Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo instalar Android SDK

Eu uso Windows e, após instalar o Java SDK, fui tentar instalar o Android SDK. Baixei o arquivo .zip e extraí, procurei como e criei um path no Windows, porém quando eu digitava android sdk no cmd eu recebia o erro:

The "android" command is deprecated

Decidi baixar e instalar o Android Studio para ver se resolvia o problema, porém, depois de baixar e instalar tudo, quando digito android sdk no cmd eu agora recebo o seguinte erro:

'android' não é reconhecido como um comando interno                                                                                                                                 ou
 externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O que eu estou errando e o que eu devo fazer para conseguir instalar o Android SDK corretamente no meu PC?

5 respostas

Boa noite Allan, parece que atualizaram o Android SDK , e quando vc faz o download do tools SDK ele nao esta vindo com o EXE do SDK. vc tera que baixar o Android Studio SDK que vem com o EXE. Tive o mesmo problema que vc...

Eu já baixei e instalei o Android Studio completo, que vem com o exe, e não resolveu. Isso foi foi o que eu fiz e levou àquela segunda mensagem de erro

Eu tentei algumas outras soluções que pesquisei na internet. No Android Studio, fui em Configure -> SDK Manager e consegui instalar por lá as plataformas e as ferramentas necessárias. Porém, o cmd ainda não reconhece android como um comando válido, em qualquer endereço que eu use, seja sem nenhum endereço, seja dentro da pasta do Android Studio em C:, seja dentro da pasta das sdk's em AppData, cotinua aparecendo a seguinte mensagem de erro:

'android' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Como as plataformas e ferramentas já estão instaladas, não sei se isso será um problema a partir de agora, pois se o comando android não vier a ser utilizado no cmd, não será necessário fazer mais nada, mas caso venha a ser usado, aí eu terei um problema

boa noite Allan, se eu não me engano eu continuei os exercícios e baixei o genymotion, rodei os emuladores android nele, por isso não tive problemas. só instalei o android sdk studio

solução!

Com o que eu fiz eu também não estou tendo problemas até o momento com emulação nem com o cordova, estou conseguindo fazer tudo normalmente.