9
respostas

Não consigo instalar

Pessoal,

Ao tentar utilizar o comando composer create-project laravel/laravel aparece no meu promp a seguinte mensagem:

C:\Users\Marilia>composer create-project laravel/laravel

'composer' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

No site do laravel, para instalar com o Windows pede-se para utilizar curl -s https://laravel.build/example-app | bash

Feito isso, ao buscar pelo laravel nos meus programas, não consta. Aparece:

C:\Users\Marilia>php artisan -version

Could not open input file: artisan

Existe alguma outra maneira?

9 respostas

Olá, Marília!

Você precisa ter o Composer instalado no seu computador. Dá uma olhada nesta aula:

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Oi Vinicius, Eu instalei o Composer Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAo tentar fazer o processo novamente, aparece o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeporem a pasta foi criada com os pacotes, mas quando rodo o php artisan menciona que falta alguns packages

Você precisa habilitar a extensão fileinfo. Para isso:

  1. Localize o arquivo "php.ini" no diretório onde o PHP está instalado. Normalmente, esse arquivo fica na pasta "php" dentro do diretório de instalação do PHP.

  2. Abra o arquivo "php.ini" com um editor de texto e encontre a linha que contém ";extension=fileinfo". Remova o ponto e vírgula ";" no início da linha para habilitar a extensão.

  3. Salve as alterações no arquivo "php.ini" após remover o ponto e vírgula

Depois do passo a passo acima, tenta instalar novamente o Laravel :D

Fiz o que informou acima, e ao executar o comando php artisan na pasta que baixei o laravel aparece o seguinte erro.

Sabe me dizer se devo baixar o laravel na mesm pasta que está o php?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não precisa baixar o laravel na mesma pasta do PHP não.

Verifica se você está na pasta certa com o prompt de comando, qualquer coisa, tenta rodar o comando para baixar o laravel no desktop

Pior que estou!

Estou abrindo o prompt estando na pasta.

Tenta baixar novamente o laravel, mas agora em uma pasta na area de trabalho

Persiste no mesmo erro acima.

Neste prompt de comando que você está, digite dir para listar o que tem no diretório atual e manda um print aqui por favor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software