Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Não consigo iniciar VirtualBox, já desativei Hyper V mas o erro persiste

$ vagrant up
Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider...
==> default: Checking if box 'hashicorp/precise32' is up to date...
==> default: Clearing any previously set forwarded ports...
==> default: Clearing any previously set network interfaces...
==> default: Preparing network interfaces based on configuration...
    default: Adapter 1: nat
==> default: Forwarding ports...
    default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1)
==> default: Booting VM...
There was an error while executing `VBoxManage`, a CLI used by Vagrant
for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "4adfd932-7a79-4dec-aa14-b04635b8131f", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: Raw-mode is unavailable courtesy of Hyper-V. (VERR_SUPDRV_NO_RAW_MODE_HYPER_V_ROOT)
VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole
5 respostas

Oi Rodrigo,

por um motivo o seu Hyper-V continua ativo e atrapalha o Virtualbox.

Qual versão do Windows vc está usando? Vc reiniciou a maquina?

abs

Bom dia, Nico, tudo bem? Estou usando o Windows 10 Enterprise Versão 1803 Já segui todas as instruções/passos para desativar o Hyper-V mas o erro continua... Já reiniciei também a máquina algumas vezes mas nada da VB funcionar...

Este é um dos sites do qual segui as orientações... https://stackoverflow.com/questions/50053255/virtualbox-raw-mode-is-unavailable-courtesy-of-hyper-v-windows-10

solução

Bom dia, Nico,

tudo bem? Consegui finalmente fazer a VB funcionar! Estava com uma versão mais antiga, 5.x, e essa versão apresentava muitos problemas com relação ao Hyper-V. Baixei a nova/última versão disponível, VirtualBox-6.0.0-127566-Win, nela o problema com a Hyper-V foi finalmente resolvido! Muito obrigado pela ajuda!

Um grande abraço, Rodrigo.

que bom e obrigado por compartilhar a solução!

abs