6
respostas

Não consigo iniciar o projeto

Boa tarde!

Estou ja a uma semana tentando configurar o eclipse para conseguir iniciar o curso mas ainda não consegui.

Quando importo o projeto para o eclipse ele vem em um estrutura diferente com a que é mostrada no curso, para ficar com uma estrutura mais semelhante (não identica) preciso fazer pelo terminal

mvn eclipse:ecplise

Após realizar a importação com esta nova estrutura, ao tentar associar o projeto no tomcat o mesmo não consegue ser associado.

Alguem saberia o que eu preciso fazer para conseguir configurar tudo para que eu possa realizar o treinamento?

6 respostas

Opa, o projeto vem com o arquivo pom.xml? Se vier, tenta importar como maven project no eclipse :). Experimenta desse jeito e avisa aqui. Caso não consiga, tentamos outra abordagem.

Estou seguindo os passos igual mostrado ja no treinamento, e importanto direto como arquivo maven a estrutura apresenta apenas: src, target e o arquivo pom.xml. Então ele continua não rodando no tomcat.

Thales,

Já faz tempo que foi aberto esse tópico, mas aconteceu comigo também, e minha solução foi:

Para o servidor reconhecer o seu projeto, ele precisa estar com o Dynamic Web Module compativel. Acredito que a versão compátivel varie de servidor para servidor.

Para alterar o Dynamic Web Module, basta clicar com o botão direito no projeto > propriedades > project facets, então selecionar o Dynamic Web Module e alterar a sua versão.

Porém, aqui o eclipse não deixou alterar, então tive que ir na pasta do projeto > .settings > org.eclipse.wst.common.project.facet.core

Altere esse arquivo e na propriedade jst.web mude para 2.5

Aqui funcionou :)

Bom dia!

Cara consegui fazer o servidor funcionar, mas ao iniciar o servidor e acessar o local host aparece : "description The requested resource is not available." e no meu console aparece a seguinte mensagem:

ADVERTÊNCIA: [SetPropertiesRule]{Server/Service/Engine/Host/Context} Setting property 'source' to 'org.eclipse.jst.jee.server:projeto-jpa-2' did not find a matching property.

Opa esse warning do console, pode até desconsiderar... o fato de não aparecer nada é bem estranho. Nesse caso, uma coisa que eu posso tentar fazer, é baixar seu projeto e tentar importar aqui no meu eclipse, já que tem muita cara de configuração mesmo... coloca ele no github.

Oi Alberto, segue o link https://github.com/thalesflores/projeto-jpa-2