Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo iniciar o projeto

Olá, baixei o projeto inicial do curso, mas quando vou inicia-lo com npm start não roda, aprece:

Error [ERR_PACKAGE_PATH_NOT_EXPORTED]: Package subpath './lib/tokenize' is not defined by "exports" in C:\Users\55119\Desktop\react-context-aula1.2\node_modules\postcss-safe-parser\node_modules\postcss\package.json at new NodeError (node:internal/errors:371:5) at throwExportsNotFound (node:internal/modules/esm/resolve:429:9) at packageExportsResolve (node:internal/modules/esm/resolve:703:3) at resolveExports (node:internal/modules/cjs/loader:482:36) at Function.Module.findPath (node:internal/modules/cjs/loader:522:31) at Function.Module.resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:919:27) at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:778:27) at Module.require (node:internal/modules/cjs/loader:999:19) at require (node:internal/modules/cjs/helpers:102:18) at Object. (C:\Users\55119\Desktop\react-context-aula1.2\nodemodules\postcss-safe-parser\lib\safe-parser.js:1:17) { code: 'ERR_PACKAGE_PATH_NOT_EXPORTED' }

Node.js v17.4.0

2 respostas
solução!

Fala Pablo, beleza?

Dei uma breve pesquisada aqui e parece ser um erro na sua versão do node, a versão recomendada atualmente é a versão 16.14.2, versões mais atuais podem causar instabilidades em alguns casos.

Para ver um tópico sobre isto, achei um post no Stackoverflow.

Caso você não não utilize nvm, existe o nvm para windows, ele é um gerenciador de versões do node, e isto facilita pois apenas com um comando você consegue mudar entre diferentes versões do node, e isto te ajuda a testar se é a versão do node que causa o problema que você enfrenta no momento. Para instalá-lo, desinstale o node e instale apenas o nvm, e instale as versões do node diretamente por ele.

Bons estudos!

Oi Luiz, era isso mesmo, ainda de quebra me aprofundei mais um pouco com o NVM, tinha visto comentários em outros cursos, mas não tinha usado ainda - a necessidade é o melhor incentivo para a aprendizagem kkk .

Muito obrigado pela ajuda, estou na trilha dos seus cursos de React, tenho gostado e aprendido muito, sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software