1
resposta

Não consigo iniciar o pentaho server

Fiz todo o procedimento descrito nas aulas, porem ao rodar o start-pentaho.bat é aberta uma janela do tomcat e aparentemente começa a inicialização mas aparesenta algum erro e fecha, nem da tempo de ler. Verifiquei o log e achei alguns erros do tipo: 2022-01-21 11:45:38,381 ERROR [org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaUpdate] could not get database metadata 2022-01-21 11:45:37,892 ERROR [org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaUpdate] could not complete schema update

Alguma ideia?

1 resposta

Olá Abrahão, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Os erros que você encontrou no log indicam que o Pentaho não conseguiu obter metadados do banco de dados e não conseguiu concluir a atualização do esquema.

Uma possível solução para esse problema é verificar se as configurações de conexão com o banco de dados estão corretas. Certifique-se de que as informações de host, porta, nome do banco de dados, usuário e senha estão corretamente configuradas no arquivo de configuração do Pentaho.

Além disso, verifique se o banco de dados está ativo e acessível. Certifique-se de que você tenha permissões suficientes para acessar o banco de dados e executar as operações necessárias.

Outra possível solução é verificar se a versão do Pentaho Server é compatível com a versão do banco de dados que você está utilizando.

Espero que essas sugestões possam te ajudar.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software