Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo iniciar o banco através de um projeto Web

Boa tarde gente,

Resolvi praticar o sql com o jsp e servlet, porém estou tendo dificuldades para se comunicar com o banco. Vou enviar alguns prints abaixo, se alguém puder me dar uma orientação, ficarei muito grato.

Essa é a classe que conecta ao banco, nela tem um método que retorna uma Connection. Essa é a classe que conecta ao banco, nela tem um método que retorna uma Connection.

Essa é a classe que vai fazer a inserção no banco. Essa é a classe que vai fazer a inserção no banco.

Este é o erro. Como se a biblioteca mysql-connector-java não tivesse sendo enxergada, sendo que estou utilizando o Maven e já criei a dependencia. Este é o erro. Como se a biblioteca mysql-connector-java não tivesse sendo enxergada, sendo que estou utilizando o Maven e já criei a dependencia.

Uma observação é que criei um projeto java comum, e lá funciona normalmente, através das classes com um Main.

Alguém poderia me dar alguma orientação ? Obrigado :)

2 respostas
solução!

Rodrigo, boa tarde. Qual versão da dependência que vc está usando?

Bom dia João, resolvi o problema utilizando o JPA e Hibernate. Obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software