Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Não consigo iniciar o Apache

Olá Não consigo iniciar o Apache e nem o MySQL. Tentei adicionar o screen shot do que está acontecendo nesta mensagem, mas nem isso consegui. Então aí vai o Copy + Paste das mensagem que aparecem:

1:43:25 PM [Apache] Attempting to start Apache app... 1:43:25 PM [Apache] Status change detected: running 1:43:26 PM [Apache] Status change detected: stopped 1:43:26 PM [Apache] Error: Apache shutdown unexpectedly. 1:43:26 PM [Apache] This may be due to a blocked port, missing dependencies, 1:43:26 PM [Apache] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. 1:43:26 PM [Apache] Press the Logs button to view error logs and check 1:43:26 PM [Apache] the Windows Event Viewer for more clues 1:43:26 PM [Apache] If you need more help, copy and post this 1:43:26 PM [Apache] entire log window on the forums 1:43:34 PM [Apache] Attempting to start Apache app... 1:43:34 PM [Apache] Status change detected: running 1:43:35 PM [Apache] Status change detected: stopped 1:43:35 PM [Apache] Error: Apache shutdown unexpectedly. 1:43:35 PM [Apache] This may be due to a blocked port, missing dependencies, 1:43:35 PM [Apache] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. 1:43:35 PM [Apache] Press the Logs button to view error logs and check 1:43:35 PM [Apache] the Windows Event Viewer for more clues 1:43:35 PM [Apache] If you need more help, copy and post this 1:43:35 PM [Apache] entire log window on the forums

Attempting to start MySQL app... 1:43:23 PM [mysql] Status change detected: running 1:43:24 PM [mysql] Status change detected: stopped 1:43:24 PM [mysql] Error: MySQL shutdown unexpectedly. 1:43:24 PM [mysql] This may be due to a blocked port, missing dependencies, 1:43:24 PM [mysql] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. 1:43:24 PM [mysql] Press the Logs button to view error logs and check 1:43:24 PM [mysql] the Windows Event Viewer for more clues 1:43:24 PM [mysql] If you need more help, copy and post this 1:43:24 PM [mysql] entire log window on the forums

Desde ja, agradeço. Abraços

11 respostas

Olá Romeu, tudo bem? Eu vi em outra dúvida no fórum você não encontrou a port: 80 no documento de configuração, isso é estranho, tenta desinstalar e instalar o XAMPP de novo.

Olá, Renan. Resinstalei o Xamp e tive o mesmo problema. O Apache não inicia. Tentei a solução que achei em outro tópico, mas parece ter piorado a situação. De novo, tentei inserir screen shots do que tá acontecendo, mais de novo náo consegui. Preciso muito do curso, pois fui recentemente contratado como designer gráfico sob a condição de aprender o Wordpress. Teria uma outra forma de instalar o softwere?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade P

Olá Romeu, vamos tentar alterar as portas do Apache e do MySQL, pode ser conflitos com as portas. Primeiro vamos alterar do Apache Clique em Config depois em Apache (httpd.conf) dentro do arquivo de bloco de notas aperte Ctrl + F para abrir barra de pesquisa, pesquise por 80 Altere as duas linhas Listen com final 80 para 8080 , salva o arquivo com Ctrl + S. Feito isso inicia o Apache para testar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora vamos alterar a do MySQL Clique em Config depois em my.ini Altere as duas linhas Port de 3306 para 3307 , salva o arquivo com Ctrl + S. Feito isso inicia o MySQL para testar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifica se funciona para algum deles por favor, qualquer coisa manda aqui!

Oi, Renan, obrigado pela dica. Inicialmente ela não funcionou. Mas quando eu iniciei o Xamp como administrador, DEU CERTO! Esta é a boa notícia. A má é que agora tenho outro problema. Eu segui passo-a-passo, minuciosamente o processo de instalação do Wordpress mas a parte do localhost me travou de novo. Já verifiquei minha conexão e se o Firewall estava permitindo o acesso do Chrome e tava tudo certo. A tela que aparece agora é essa:![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sou bem leigo nessa questão de programação e conficguração, por isso não quis fuçar muito. Mas me pergunto se tem a ver com isso:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Renan. Gostaria de saber se você tem alguma resposta pra minha ultima pergunta. Abraço

Olá, Romeu. Você conseguiu iniciar o Apache e o MySQL ? Se sim beleza. Se você baixou o Worpress na versão zipada do professor eu recomendo baixar a versão mais atual direto do site.

Oi, Renan. Como comentei acima, consegui sim iniciar o Apache e o MySQL. E meu problema agora é outro, como mostrei no screenshot acima. Pra ser mais claro sobre o que eu tô falando, no minuto 8:28 do vídeo do curso com o título "Instalando o Wordpress", no lugar de aparecer a primeira tela, aparece a segunda: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Pode deixar pra lá. Já aprendi tudo que eu precisava pra instalar o Wordpress da maneira correta neste vídeo do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=CTNFZRdDotM Vocês podem usar como referência pra atualizar o vídeo sobre instalação. Talvez assim a frequencia de problemas dos alunos diminua.

Abraços

Olá, Romeu.

Eu estava pesquisando para te ajudar, porém só consegui chegar nesse erro desativando o XAMPP, acho que cada caso é uma coisa diferente, eu mesmo fiz igual o curso e deu certo, outras pessoas tiveram outros problemas também.

No seu caso o que resultou no problema e como você resolveu? Poderia compartilhar por favor?

Na verdade, já partilhei, Renan. Tá tudo no vídeo que postei acima. É só seguir passo-a-passo. A unica diferença do que eu fiz foi que eu tive que abrir o Xamp como administrador. Mas de fato, acho que o vídeo do curso ignora variáves demais e pula muitos passos. Prova disso é a quantidade de alunos neste fórum com o mesmo problema que eu. Depois de ter completado o curso de introdução a Edição de vídeo, (que foi incrível!) cheguei neste com a expectativa bem elevada e já levei um tombo. Só me resta ver o que o resto do caminho me reserva.