4
respostas

Não consigo ingressar em um domínio (apartir de outra máquina)

Eu não consigo ingressar em um dominio, igual a aula 4.5, sempre dá o mesmo erro diversas vezes.

Ao meu ver está configurado normalmente, segui todas as aulas e até refiz alguns passos como instalar o próprio AD DS e o DNS novamente, porém não teve jeito.

http://imgur.com/a/yZZKE

Quando refiz as aulas pela segunda vez e fui ingressar eu consegui, tentei 3X e cancelei as 3 pra ver se tava ok, depois fui para uma outra máquina e tentei lá não funcionou, depois voltei pra minha e não.

Meu WServer está neste meu notebook (VMWARE com WSERVER) e a nativa é W7.

E eu tenho uma outra máquina aqui com W8 e instalei 2 VMS(W7 e W8.1) E configurei certinho a parte do IP e o DNS, porém o resultado é sempre o mesmo

http://imgur.com/a/yZZKE

Fiz esse mesmo processo dos IPS em todas as máquinas apenas mudando o IP da primeira linha mesmo pra não haver conflito.

E eu acho que seja isso o problema:

O servidor DNS está aguardando o sinal dos Serviços de Domínio Active Directory (AD DS) de que a sincronização inicial do diretório foi concluída. O serviço do servidor DNS não pode ser iniciado até que a sincronização inicial seja concluída, pois dados críticos do DNS podem ainda não ter sido replicados no controlador de domínio. Se os eventos no log de eventos do AD DS indicarem que há um problema com a resolução de um nome DNS, considere adicionar o endereço IP de outro servidor DNS nesse domínio à lista de servidor DNS nas propriedades de IP deste computador. Esse evento será incluído no log a cada dois minutos, até que o AD DS sinalize que a sincronização inicial foi concluída com êxito.

Esta é a mensagem de erro que aparece aqui na aba do dns

4 respostas

Ainda não consegui, criei até outro servidor em outra máquina o problema foi o mesmo, segui os mesmos passos das aulas e não sei o que há de errado, ou o que posso ter feito de errado..

Uma coisa que notei é que eu não consigo pingar para o nome do domínio do servidor por fora que aparece:

A solicitação ping não pôde encontrar o host servicenow.srv. Verifique o nome e tente novamente.

Ele só dá resposta pingando no próprio servidor

Eu não faço ideia do como resolver

Olá Keven, tudo bem?

Vamos tentar conferir os seguintes passos para ver se conseguimos resolver.

1-) No seu computador, abra o cmd e digite o comando ipconfig. Qual o endereço IP que ele aparece? Se for por exemplo 192.168.21.56 e máscara de rede 255.255.255.0, repare que ele não conseguirá comunicar com o servidor se configurarmos o servidor com por exemplo o endereço IP 192.168.1.5, isso porque os dois estarão em redes distintas. Para os dois estarem na mesma rede, os 3 primeiros intervalos do endereço IP devem estar iguais. Se por exemplo, o ipconfig mostrou 192.168.21.56, coloque como endereço IP no servidor por exemplo o valor 192.168.21.200

2-) Tente realizar o teste de ping do seu computador para o servidor, eles conseguem se comunicar?

3-) Você conseguiu realizar a configuração do DNS no servidor? Abra o cmd e coloque nslookup [nome do domínio]. Ao fazer isso, ele deverá mostrar o endereço IP correspondente ao nome do domínio. Se isso não ocorrer, tente ir em Tools->DNS. Clique com o botão direito do mouse no servidor e vá até a opção Properties, configure para ele aceitar somente um endereço IP, o IPv4.

4-) Abra o cmd no seu computador e coloque ping [nome do domínio], eles conseguem se comunicar?

5-)Ao tentar realizar a mudança de domínio, abre um box pedindo usuário e senha para você tentar entrar no domínio? Se pedir, é um bom sinal, porque o computador está "enxergando" o domínio. Tente colocar como nome: administrador em português ou administrator em inglês e depois coloque a senha usada para fazer login no windows server.

Espero que essas informações ajudem de alguma forma!

Abs

Olá Rafael, não havia erro nenhum tanto com o dns quanto na configuração do servidor, meio que por acaso eu desativei o IPV6 do adaptador da minha máquina e ele funcionou.

Depois fiz o mesmo em outras máquinas e vms e funcionou também.

Lembro vagamente do professor fazendo isso porém n ão lembro se ele chegou a dizer que isso poderia dar problemas para ingressar o domínio.

De toda forma obrigado pelo suporte e apoio novamente, abraços!

De nada Keven, sempre que precisar, pode contar conosco. Abraços!