1
resposta

Não consigo incluir uma imagem como style

Eu já revi esse trecho da aula 3x, mas toda vez que tento adicionar a imagem no style não funciona. Eu clico na imagem -> clico no quadradinho formado por 4 pontos -> clico em libraries -> clico no + -> a janela que abre é diferente da janela exibida na aula. Nela tem escrito style Variable / collection: Variable Collection / Name: _____________ / Value FFFFF . Se eu clicar em adicionar, minha imagem fica toda branca e não é incluido nos estilos a imagem. Por que isso está acontecendo? Já tentei com diferentes imagens e continua acontecendo.

Alguém me ajuda, please! <3

1 resposta

Olá, Laura! Tudo bem? Espero que esteja tudo muito bem!

Vamos tentar juntas, que tal?

  1. Primeiro, você seleciona a imagem que deseja adicionar como style.
  2. Depois, na barra de propriedades à direita, você verá a opção chamada "Fill". Pode clicar nela, por gentileza.
  3. Agora, deverá ser possível ver uma seção chamada "Style" logo abaixo. Pode clicar no ícone de "+" ao lado.
  4. Uma janela deve abrir para você nomear seu novo estilo de imagem. Você pode nomeá-lo como quiser, por exemplo, "imagem 01".
  5. Então, clique em "Create Style" e possivelmente sua imagem agora estará salva como um estilo e você pode aplicá-lo a outros elementos conforme necessário.

Printscreen de tela de Figma mostrando Style

Espero que isso ajude a resolver sua dúvida! Se continuar com dúvidas, me fale e tentamos de outra forma!!

Lembre-se, a prática leva à perfeição, então continue tentando e explorando o Figma.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software