2
respostas

Não consigo importar os dados para a tabela NOTAS

Olá,

Estou tendo dificuldades para preencher a tabela NOTAS com a importação de dados do arquivo NOTAS.csv. Apesar de estar seguindo os mesmos passos descritos no vídeo, eu obtenho a seguinte mensagem de erro: ORA-02291: restrição de integridade (SYSTEM.FK_CLIENTES) violada - chave mãe não localizada print_do_erro

Mas é estranho isso estar acontecendo. Eu efetuei corretamente todo os passos de criação das tabelas nas aulas anteriores. Cheguei a cogitar se era problema na chava externa CPF da tabela CLIENTES, mas criando o modelo relacional é possível que as tabelas estão relacionadas corretamente. modelo_relacionalCom isso, não consigo entender o porquê do erro na importação dos dados.

2 respostas

Pessoal, peço que desconsiderem a minha pergunta.

O motivo do erro na importação se deve porque eu esqueci de dar o COMMIT no preenchimento da tabela CLIENTES (Havia fechado o programa e ele não salvou as alterações). Ou seja, ela estava vazia quando eu tentei importar os dados para a tabela de NOTAS.

Após o preenchimento da tabela CLIENTES a importação de dados para a tabela NOTAS ocorreu normalmente.

Olá, Adriano, tudo bem?

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema e compartilhou aqui com a gente a solução :)

Continue assim e bons estudos!