2
respostas

Não consigo importar o Profile Report - ImportError: cannot import name 'Buffer' from 'typing_extensions'

Caros boa noite,

Eu consegui instalar a biblioteca e gerar o Profile Report conforme passos abaixo, porém após ter feito o balanceamento e SMOTE, tentei executar novamente com o frame balanceado e agora me retorna a mensagem de erro acima, eu já atualizei a biblioteca " typing_extensions" e continua dando erro, Segue abaixo a sequência que usei para instalar o ydata-profiling que deu certo na primeira vez que executei, porém não funciona mais:

pip install typing-extensions
!pip install pydantic-settings
!pip install ydata-profiling

from ydata_profiling import ProfileReport
import pandas as pd

profile = ProfileReport(df_balanced, title="Profiling Report")
profile.to_notebook_iframe()

ERRO:
ImportError                               Traceback (most recent call last)
<ipython-input-90-514c46dee5b3> in <cell line: 1>()
----> 1 from ydata_profiling import ProfileReport
      2 import pandas as pd
      3 
      4 profile = ProfileReport(df_balanced, title="Profiling Report")
      5 profile.to_notebook_iframe()

4 frames
/usr/local/lib/python3.10/dist-packages/typeguard/_importhook.py in <module>
     20     from collections.abc import Buffer
     21 else:
---> 22     from typing_extensions import Buffer
     23 
     24 if sys.version_info >= (3, 11):

ImportError: cannot import name 'Buffer' from 'typing_extensions' (/usr/local/lib/python3.10/dist-packages/typing_extensions.py)

Por gentileza, alguém consegue me orientar sobre o que estou fazendo errado que não consigo executar o ProfileReport mais?

Grato.

Fabio

2 respostas

Olá, Fabio, tudo bem?

Houve uma atualização no pacote pandas-profiling, e o comando para executá-lo mudou. Portanto para resolver o problema, peço que execute os comando abaixo:

pip install ydata-profiling
from ydata_profiling import ProfileReport

Por fim, execute o Profile Report:

ProfileReport(df)

Além disso, há um problema com a importação do módulo 'Buffer' do pacote 'typing_extensions'. Pode ser causado por uma incompatibilidade de versão.

Para corrigir isso, sugiro verificar a versão do pacote 'typing_extensions' e garantir que esteja atualizada. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no terminal:

pip install --upgrade typing-extensions

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Boa noIte Monalisa,

Muito obrigado pela ajuda!! Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software