Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo importar o css para outro arquivo.

Quando importei meu css para outro arquivo perdi todas as modificações. E não estou conseguindo corrigir os erros de acentuação na página, já configurei o charset tanto na versão 4 quanto na versão 5, mas na minha página continua a aparecer os erros.

7 respostas

O ideal seria você mostrar como está fazendo tudo isso, mostrar os códigos da importação e tudo mais.

Mas algumas diretrizes padrão são:

Você precisa ter a tag <link hel="stylesheet" href="/local/do/seu/arquivo.css>

Suponhamos que você tem essa estrutura de pastas: •seu arquivo html • public •css •seu css

O href precisa ser public/css/seucss.css

Outro ponto importante, ao abrir o console do navegador (apertando F12), clicando na aba sources, você vê se u arquivo carregado? Se não estiver carregando o problema é a importação mesmo, batendo nessa parte de link para o seu arquivo.

não consigo o que fiz aqui fica tudo em branco.

solução!

Certo, deve ter havido algum problema na colagem das informações aqui.

Vamos por partes então: Pra corrigir a questão dos acentos, coloque esta tag dentro da tag <head>

<meta charset="UTF-8">

Já a questão do css ainda preciso saber como você está importando o arquivo e qual estrutura de pastas do seu projeto, para identificar a causa do problema.

O que for código, tem um botão em cima da caixinha de escrever escrito "inserir código"

Clica nele e copia seu código dentro do local que ele te informar

insira seu código aqui
```    h2{
            background: #5599DD;
            color:#DDDDDD;
        }

.exp{
            text-indent:50px;
        }

#email{
            text-decoration:underline;
            font-style:italic;

}

obrigada! Isso é o que está no meu arquivo html

```<style>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="curriculo.css"/>    
</style>

Isso é o que está no meu arquivo css

Beleza, o seu arquivo css está exatamente na mesma pasta do arquivo html?

João Gabriel vc colocou este tópico como solucionado, porém ele não foi eu me atrapalhei pq sou nova aqui tanto no curso, quanto na área. Entrei sem nenhuma noção. Mas msmo assim muito obrigada pela sua intenção inicial, msmo que vc tenha perdido a paciência com a minha dúvida, que é de iniciante. Me desculpe pelo encômodo.