5
respostas

Não consigo importar o arquivo sql no promp de comando. quando faço isso da erro

mysql> mysql -u root -p < cap3.sql;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p < cap3.sql' at line 1

insira seu código aqui

insira seu código aqui
5 respostas

Oi Leonardo, pelo código que vc postou, vc já está acessando o cliente do mysql qd digitou "mysql -u root -p < cap3.sql", este comando deve ser dado no prompt de comandos antes de vc acessar o mysql, entendeu?

Não entendi ainda me desculpe, pois nos exercícios pede pra eu fazer esse comando. Por gentileza vc faria um processo passo a passo, já tenho o arquivo baixado só falta importar ele. Quando faço os comando de "show" "alter" "delete" etc aparece uma mensagem que está vazia a tabela (ps: eu já crie uma tabela chamada controle_compras)

Utiliza o comando use controle_compras ai depois você utiliza o show para checar!!

Prezados, boa noite!

Leonardo, esse é o comando que você postou:

mysql -u root -p < cap3.sql;

E esse é o comando correto:

mysql -u root -p controle_compras < cap3.sql;

Testa aí e me dá um retorno!

Abraço!

Boa Jonas!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software