4
respostas

Não consigo importar o arquivo cap2.sql

Quando eu tento importar o arquivo cap2.sql ele fala o sistema não pode encontrar o arquivo especifico. Após eu fazer o download dele, onde eu tenho que colocar? deixo na área de trabalho? não estou entendendo essa parte.

eu tive que abrir o arquivo em bloco de notas, selecionar todos os dados e fiz um insert na tabela compras. Mas, não é desse jeito que eu deveria né.

4 respostas

Oi Étori, tudo bem? Você pode colocar em qualquer lugar. Porém no terminal, você precisa acessar a mesma pasta do arquivo e abrir o mysql a partir da pasta do arquivo, criar o banco, selecionar o banco e depois executar:

source nomeDoArquivo.sql

Espero ter ajudado, bons estudos!

Oi Wanderson, o banco já está criado controle_compras e minha sheet como compras. Ainda não consegui, poderia me dar um passo a passo? meu arquivo para importar está na área de trabalho e meu SQL está instalado no C: ( padrão). como disse anteriormente eu tive que abrir o arquivo em blocos de notas e importa-lo (manualmente) para continuar as liçoes. Mas, quero aprender a importar automaticamente.

Fala Étori, tranquilo? Então, se o arquivo (cap2.sql) está na área de trabalho você deve indicar o caminho dele no terminal.

(em ambiente Windows) O caminho até a sua área de trabalho é algo como: C:\Users\etori\desktop\cap2.sql

Para importar, nesse caso, seria algo assim:

mysql -u root controle_compras < c:\users\etori\desktop\cap2.sql

Caso queira fazer diretamente, você deve colocar o arquivo onde está o executável do mysql, que fica em:

C:\wamp64\bin\mysql\mysql5.7.14\bin\

E agora, como estão no mesmo diretório não precisa colocar aquele caminho.

mysql -u root controle_compras < cap2.sql

Bons estudos!

Humberto muito obrigado pela ajuda, resolveu meu problema!

boas festas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software