2
respostas

Não consigo importar o arquivo

Boa noite gente, cliquei no link baixei como zip e extrai, ja tentei de todo jeito importa e não consigo, tentei: cd (caminho do arquivo) mysql -uroot -p livraria < (nome do arquivo) tentei mysql -uroot -p livraria < (caminho do arquivo) ai olhei o forum e vi falando que no windows tem que usar source mysql -uroot -p livraria source (caminho do arquivo) não consigo de jeito nenhum e ele fala: "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.", nos outros cursos de mysql usava o primeiro jeito e dava certo, alguem pode me ajudar? Acredito que ta sendo o arquivo que ta com problema, se alguem tiver o arquivo pra fazer o download ou puder me dar uma solução agradeço

2 respostas

Olá Letícia,

que estranho, pois o erro indica que ele realmente não achou o arquivo sql. Tenta fazer assim, abre o prompt, faz o comando cd até onde você salvou ele e executa o comando dir. Me manda o que ele imprimir para eu dar uma olhada.

Olá Letícia! No começo estava com dificuldade com isso também. Uma coisa que me ajudou foi fazer por partes, primeiro eu fazia somente o caminho até a pasta (cd c:\Users\ ...) e apertava enter. Após isso, escrevia o comando mysql -u root -p (nome do database) < (nome do arquivo). Embora seja a mesma coisa no fim das contas, acho que pode ajudar a identificar se existe alguma coisa errada em algum desses passos, porque eu percebi que estava errando no caminho do arquivo. Espero ter ajudado. :)