4
respostas

Nao consigo importar o arquivo

Nao consigo fazer a importação, nao consigo achar o caminho que posso fazer esta importação, o arquivo esta na pasta "Documentos". Ja testei varios maneiras de importar

\i /C/Users/fabio/OneDrive/Documentos/dumpPostgres.sql(1*), \i ~/Documentos/dumpPostgres.sql(2*), \i ~/C:/Users/fabio/OneDrive/Documentos/dumpPostgres.sql(3*), entre outros

OBS: uso Windows

4 respostas

Olá Fabio, tudo bem? Você está utilizando o CMD do Windows mesmo é isso? Ou é outro terminal, você poderia utilizar o git bash é um terminal fornecido pelo git e é muito parecido com os terminais Linux, e mais fácil do que do Windows. Outra coisa que você pode está enfrentando problema é a localização dos arquivos, as vezes o windows cria um links com nomes modificados pra a linguagem do sistema, recomendo você colocar esse arquivo no "Disco local C" e fazer o teste. Caso não funcione coloca o erro retornado aqui pra gente poder ti ajudar!

Outra sugestão que esquice de informar Fabio, é que você pode também navegar pelo terminal até a pasta onde está o arquivo "dump-postgres.sql" e entrar no postgress e executar o comando de importação:

\i dump-postgres.sql

Tenta dessa forma deve funcionar!

Tudo Bom, coloquei no disco C, não funcionou. Tentei o comando que você passou também não funcionou. Eu estou usando o CMD mesmo do Windows, quando coloquei seu código, apareceu esta mensagem "No such file or directory". Meu arquivo esta no diretório "Documentos", se tiver alguma forma de eu fazer com que o CMD encontre ele, me ajudaria monte, pois creio que o caminho do CMD esteja errado

Fabio, tente usar outro terminal, pode ser o Power Shell, ele é mais completo e tem alguns recursos que são utilizados no Linux, acho que o problema ainda é o terminal do Windows (CMD).