6
respostas

Não consigo importar módulos

Olá a todos.

Estou tentando seguir a aula do artigo: https://www.alura.com.br/artigos/lidando-com-datas-e-horarios-no-python

No entanto, não consigo importar a função date() do módulo datetime de jeito nenhum!

Caso eu tente import datetime, não consigo usar função nenhuma!

from datetime import date

data_atual = date.today()
print(data_atual)
6 respostas

Olá ciro, tente do seguinte modo. Mas o seu código funciona, verica também versão do python esta correta.

Olá Ciro, boa noite! Como vai?

Tente da seguinte maneira:

from datetime import datetime

data_atual = datetime.today()
print(data_atual)

Quando eu utilizo essa lib eu faço dessa forma, espero que te ajude Caso consiga, me avise aqui :)

Olá Ezequiel e Vitor, obrigado por responderem.

Ezequiel: o meu é versão community 3.10. Instalei 25 de agosto. Quando eu importo do jeitinho como aparece no artigo da Alura, toda a linha do import fica cinza (da mesma forma quando o python reclama por eu importar um módulo que não esteja sendo usado).

from datetime import date

print(data_atual)

ImportError: cannot import name 'date' from partially initialized module 'datetime' (most likely due to a circular import)

Se eu importar o módulo por inteiro, o python dá o highlight (como se a biblioteca estivesse em uso), porém dá outro erro:

import datetime

print(data_atual)

AttributeError: partially initialized module 'datetime' has no attribute 'today' (most likely due to a circular import)

Diz que datetime não tem o atributo today.

AttributeError: partially initialized module 'datetime' has no attribute 'today' most likely due to a circular import

Victor: dá erro de importação também, e não puxa nada =/

ImportError: cannot import name 'datetime' from partially initialized module 'datetime' (most likely due to a circular import)

ImportError: cannot import name 'datetime' from partially initialized module 'datetime' most likely due to a circular import

Vamos fazer o seguinte teste:

Coloque o código abaixo e rode:

import sys
print(f'datetime imported: {"datetime" in sys.modules}')
import datetime
print(f'datetime imported: {"datetime" in sys.modules}')

O output deve ser:

datetime imported: False
datetime imported: True

Ciro, bom dia!

Tente importar o módulo datetime, da biblioteca datetime, você fez da seguinte maneira:

import datetime

Porém, tente assim:

from datetime import datetime

O módulo tem o mesmo nome da biblioteca

Me avise se conseguir

Thiago: o output ficou assim:

datetime imported: False

Victor: deu erro. ImportError: cannot import name 'datetime' from partially initialized module 'datetime' (most likely due to a circular import)