Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo importar jar (Gson)

Olá! Segui conforme os passos do professor na aula, mas quando copio o jar 'gson' para a pasta WEB-INF/lib eu não consigo usar ela no projeto. Já tentei de várias formas, adicionei ao Path, etc. Mas não consigo de forma alguma. Alguém poderia me ajudar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
6 respostas

Olá Kenni, você está utilizando Maven para organizar o projeto?

Att.

Oi Eduardo. Não estou, apenas fui seguindo as aulas do curso, e no momento que o professor importa o jar, eu fiz o mesmo procedimento e não deu certo pra mim.

Não estou conseguindo de nenhuma forma.

Como havia alterado várias configurações resolvi desinstalar todo o Eclipse, removi as pastas dele e instalei do zero agora, e baixei o projeto do curso mesmo. Agora os erros que aparecem são esses:

The import java.util.List cannot be resolved

The tag handler class for "c:import" (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.ImportTag) was not found on the Java Build Path

The tag handler class for "c:url" (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.UrlTag) was not found on the Java Build Path

Unbound classpath container: 'JRE System Library [jre-10.0.2]' in project 'gerenciador'

The project cannot be built until build path errors are resolved

Porém nesta parte ainda não chegou na importação do .jar

Kenni bom dia.

O erro Unbound classpath container: 'JRE System Library [jre-10.0.2]' in project 'gerenciador' indica que a configuração do seu servidor de aplicação (TomCat?) que está configurado no Eclipse, não está com a configuração do Java (JDK ou JRE), e isto é necessário já que o servidor de aplicação é uma aplicação Java, portanto precisa no mínimo da JRE, ou pode ser a JDK.

Este erro pode ser a origem dos outros erros.

Dá uma olhada nesta documentação que explica como fazer esta configuração:

https://help.eclipse.org/neon/index.jsp?topic=%2Forg.eclipse.stardust.docs.wst%2Fhtml%2Fwst-integration%2Fconfiguration.html

Att.

solução!

Bom dia Eduardo.

Cara, eu reinstalei tudo do zero, peguei o projeto do curso, reinstalei o Tomcat, e deixei tudo compatível, na questão das versões, etc. O servidor subiu normalmente, mas para importar o .jar continuava com problema. Eu baixei o .jar de outra fonte e daí deu certo (tinha baixado pelo link do curso). Apenas copiei pra pasta 'lib' e ele já adicionou no Build Path do projeto automaticamente. A solução era mais simples do que parecia, mas pelo menos ganhei experiência kkk. Obrigado pela ajuda! Abraço

Que ótimo.

A disposição.