Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo importar jar (Gson)

Olá! Segui conforme os passos do professor na aula, mas quando copio o jar 'gson' para a pasta WEB-INF/lib eu não consigo usar ela no projeto. Já tentei de várias formas, adicionei ao Path, etc. Mas não consigo de forma alguma. Alguém poderia me ajudar?

6 respostas

Olá Kenni, você está utilizando Maven para organizar o projeto?

Att.

Oi Eduardo. Não estou, apenas fui seguindo as aulas do curso, e no momento que o professor importa o jar, eu fiz o mesmo procedimento e não deu certo pra mim.

Não estou conseguindo de nenhuma forma.

Como havia alterado várias configurações resolvi desinstalar todo o Eclipse, removi as pastas dele e instalei do zero agora, e baixei o projeto do curso mesmo. Agora os erros que aparecem são esses:

The import java.util.List cannot be resolved

The tag handler class for "c:import" (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.ImportTag) was not found on the Java Build Path

The tag handler class for "c:url" (org.apache.taglibs.standard.tag.rt.core.UrlTag) was not found on the Java Build Path

Unbound classpath container: 'JRE System Library [jre-10.0.2]' in project 'gerenciador'

The project cannot be built until build path errors are resolved

Porém nesta parte ainda não chegou na importação do .jar

Kenni bom dia.

O erro Unbound classpath container: 'JRE System Library [jre-10.0.2]' in project 'gerenciador' indica que a configuração do seu servidor de aplicação (TomCat?) que está configurado no Eclipse, não está com a configuração do Java (JDK ou JRE), e isto é necessário já que o servidor de aplicação é uma aplicação Java, portanto precisa no mínimo da JRE, ou pode ser a JDK.

Este erro pode ser a origem dos outros erros.

Dá uma olhada nesta documentação que explica como fazer esta configuração:

https://help.eclipse.org/neon/index.jsp?topic=%2Forg.eclipse.stardust.docs.wst%2Fhtml%2Fwst-integration%2Fconfiguration.html

Att.

solução!

Bom dia Eduardo.

Cara, eu reinstalei tudo do zero, peguei o projeto do curso, reinstalei o Tomcat, e deixei tudo compatível, na questão das versões, etc. O servidor subiu normalmente, mas para importar o .jar continuava com problema. Eu baixei o .jar de outra fonte e daí deu certo (tinha baixado pelo link do curso). Apenas copiei pra pasta 'lib' e ele já adicionou no Build Path do projeto automaticamente. A solução era mais simples do que parecia, mas pelo menos ganhei experiência kkk. Obrigado pela ajuda! Abraço

Que ótimo.

A disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software