Galera não estou conseguindo importar HttpServlet. Como solucionar esse problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera não estou conseguindo importar HttpServlet. Como solucionar esse problema?
Consegui resolver:
1 - Baixe o servlet-3_0-final-jar_and_schema.zip e extraia o mesmo.
http://download.oracle.com/otndocs/jcp/servlet-3.0-fr-eval-oth-JSpec/
2 - Dentro do Eclipse adicione o javax.servlet.jar no seu projeto:
clique o btn direito o seu projeto >
propriedades >
Java Build Path>
Libraries >
Add External JARs...
Olá Carlos, tudo bem?
Essa classe é do JAR da Servlet API e você obtém ela através das lib que o Tomcat lhe oferece, então acho que você adicionando o servidor, vc vai ter acesso a essa classe.
Mesmo eu adicionando o Tomcat ao projeto, a biblioteca servlet.jar não foi adicionada automaticamente. Precisei adicionar manualmente ao projeto.
Comigo estava ocorrendo o mesmo problema, porém o projeto esta com o Tomcat 7 e eu estava adicionando o 8. Alterei no projeto para o Tomcat8 e funcionou belezinha. Build Path/Configure Build Path/Aba Libraries.
Carlos, estava com o mesmo problema. Adicionei o Tomcat e a biblioteca servlet.jar não foi aplicada no projeto. Segui seus passos e funcionou! Obrigado!