Quando tento incluir cap2.sql, aparece a mensagem de erro.
~$ mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql
ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando tento incluir cap2.sql, aparece a mensagem de erro.
~$ mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql
ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist
Oi Magno,
Vc precisa criar a tabela antes. Vc fez isso?
Um abraço!
Obrigado pela atenção. Acabei alterando o conteúdo da tabela para ser reconhecido pelo MySQL no Linux. Era esse o erro. Reportei a solução em outro post sobre o mesmo problema: http://www.alura.com.br/course/introducao-a-banco-de-dados-e-sql/discussions/427031
Olá, estou com problemas para importar o arquivo cap2.sql. Já instalei o MySQL no meu Windows 8.1 e não teve como deixar a senha em branco, aí coloquei user: root e senha: root também. Já alterei o PATH do Windows para o endereço: "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin\" conforme vi em outro post. E estou no prompt do Windows, já criei a tabela "compras" e a dúvida é: Onde eu coloco o arquivo "cap2.sql" para que o prompt o encontre? Digitei a linha de código: mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql E não executa nada, só aparece "->".
Oi Douglas,
Em qualquer diretório. Aí, no prompt, entre no diretório (usando cd blá blá), e execute o comando do MySql!
Valeu Maurício!!