3
respostas

Não consigo importar arquivo

Sempre que tento realizar o upload do arquivo fica da seguinte forma mesmo seguindo todos os passos ensinados na aula Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Giovanna, esse erro é só de de que não encontrou o arquivo 'rating.csv'.

Eu não sei exatamente qual programa vc está usando pelo seu print, mas se ele for instalado localmente no seu pc ou se vc está rodando um jupyter notebook (ou jupyter-lab), o arquivo 'rating.csv' só precisa estar na mesma pasta que o seu código ou vc alterar seu código para buscar dentro da pasta onde ele está.

# assumindo que notebook e que arquivo rating.csv estao na mesma pasta
# seu codigo esta correto nesse caso
pd.read_csv('rating.csv')

# assumindo que arquivo rating.csv esta em uma pasta chamada 'dados'
pd.read_csv('dados/rating.csv')

Se vc está usando o google colab que nem em alguns cursos daqui, vc precisa primeiro importar o arquivo para o colab, isso eu já não sei te explicar porque eu nunca uso o colab, mas vc acha com pesquisa rápida no google.

comigo aconteceu isso também. Você extraiu os arquivos da pasta?

Eu fiz, pela primeira vez, extraindo os arquivos e botando em uma pasta que eu mesmo criei. Depois disso, precisei excluir estes arquivos e para continuar a aula tive que baixar outra vez os arquivos ratings.csv. Porém, a diferença agora foi que eu apenas baixei a pasta, mas não extrai os arquivos da pasta zipada. Logo após isso, extrai para meu computador e importei novamente para o Colab e funcionou.

Tente fazer isso.

Oi Giovana, tudo bem?

Eu reparei que você importou o arquivo com o nome de de "ratings.csv", e na hora de utilizar o comando para o pandas ler esse csv você está nomeando ele como "rating.csv", sem o s.

Será que pode ser isso?

Abraços!