Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo importar a classe HttpServlet

package br.com.alura.gerenciador.web;

public class BuscaEmpresa  extends HttpServlet{

}

Após tentar estender a classe HttpServlet não consigo, já adicionei as duas libs no Build Path. Consegui acessar o projeto na web, mas não consigo importar a classe HttpServlet. Se alguém puder da uma ajudinha ai

2 respostas
solução!

Fala Glener, tudo bem ?

Eh meio difícil saber a causa do problema distante do código do projeto e da IDE que você usa, mas tenho uma suspeita.. vamos lá ?

Dê uma olhada nas pastas do seu projeto:

folders

Perceba que nesse exemplo acima existe uma lib específica do Tomcat. Que traz toda a implementação da especificação de servlets pra nós. É dela que vem a classe HttpServlet. Dê uma olhada se seu projeto tem essa lib (ou a de algum outro servlet container que voce estiver usando, como Jetty, Undertow etc)

Caso não tenha (que é o que eu suspeito), adicione a lib (runtime) do tomcat (ou os concorrentes citados). Siga estes passos.

Clique com o direito no projeto > Build Path > Configure Build Path > Clique na aba Libraries > Clique no botão à direita chamado Add library. Deve aparecer essa tela:

libraries

Selecione então Server Runtime e clique em Next. Vai aparecer a tela abaixo com os runtimes dos servers que você tem na IDE.

runtimes

Aí é só selecionar o runtime do tomcat (exemplo) e clicar em finish. Pronto o runtime e toda a implementação e classes serão disponibilizadas no classpath da sua aplicação.

Isso deve resolver, se minha suspeita tiver certa.

Espero ter ajudado. Abraço!

Boa noite Rafael Rollo, Fiz o procedimento e deu certo. Muito obrigado pela força.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software