Boa tarde, tudo bem? No meu RStudio não consigo fazer a importação da base para poder praticar no meu computador, aparece sempre a mesma mensagem de erro "Error in View : objeto 'aulas' não encontrado". O que devo fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, tudo bem? No meu RStudio não consigo fazer a importação da base para poder praticar no meu computador, aparece sempre a mesma mensagem de erro "Error in View : objeto 'aulas' não encontrado". O que devo fazer?
Olá Diego, tudo bem? Espero que sim!
Desculpe pela demora em retornar.
Como o objeto não está sendo encontrado, possivelmente o nome da variável da base de dados está diferente.
Após realizar o download da base de dados, clique no botão import Dataset no RStudio e selecione a opção from Excel.
Após isso, selecione o arquivo que deseja importar selecionando Browse.., escolhendo o arquivo e clicando Open.
Cheque o código que realiza a importação do arquivo e o nome da variável que foi utilizada e clique import. Você ainda pode clicar no ícone que está circulado na imagem para poder copiar o código e escrever no RStudio, executando o código linha por linha. Modificando a variável de importação caso queira, com o nome a sua escolha.
Caso a biblioteca de importação não esteja instalada, você pode instalá-la através do comando:
install.packages('readxl')O código padrão de importação com essa biblioteca é:
library(readxl)
aulas <- read_excel(caminho_arquivo)
View(aulas)Onde o caminho_arquivo é o caminho completo onde se encontra o arquivo no computador.
Bons estudos!