6
respostas

Não consigo importar a base

Estou tentando, mas constantemente aparece o ERROR 1273 (HY000) at line 25: Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci'.

Alguém consegue me ajudar para eu prosseguir com as aulas?

6 respostas

Olá João Paulo, tudo bem? Você não está conseguindo fazer a importação do banco de dados, por causa de um conflito no encoding da base dados, note que no vídeo o professor deixa o Charset e Collation como Default Charset e Default Collation, você também deixou como Default quando criou o Schema? No caso quando você criou o banco de dados, antes de iniciar a importação do banco de dados? Sim você não deixou Default, você pode apagar o banco e criar novamente como Default, e tentar se consegue fazer a importação? Caso, não funcione coloca aqui para gente poder ajudar!

Bom dia, João você pode editar os arquivos do dump e substituir onde tem utf8mb4 por utf8 e onde tem utf8mb4_0900_ai_ci por utf8_general_ci, espero que possa te ajudar.

Tive esse mesmo problema, realizei o procedimento recomendado pelo Hedwing, mas agora estou recebendo a seguinte mensagem de erro:

ERROR 1115 (42000) at line 25: Unknown character set: 'utf8COLLATE'

Olá Miguel, tudo bem? Você está utilizando qual a versão do MySQL? É a versão 8? E realmente a solução proposta pelo Hedwing é válida e deveria ter funcionado corretamente, agora como você Miguel alterou o utf8mb4 e utf8mb4_0900_ai_ci? Você tem que abrir todos os arquivos da pasta "DumpSucosVendas" e alterar todos os utf8mb4 para o utf8 bem como buscar e alterar todos os utf8mb4_0900_ai_ci para utf8_general_ci. Porém aqui no meu caso apenas a instrução SET NAMES está com enconding utf8, como você pode notar na imagem. Tenta deixar o utf8 apenas no SET NAMES de todos os arquivos da pasta "DumpSucosVendas", tenta deixar igual a imagem que coloquei e faz o teste, em último caso, você pode tentar fazer o download de outra versão do banco de dados RecuperacaoAmbiente.zip, e tentar recuperar o ambiente por essa nova versão.

Bom dia Jonilson, por aqui tudo bem e por aí ? Aparentemente esse arquivo que você postou RecuperacaoAmbiente.zip é diferente daquele que está no link da aula, digo isso porque baixei através desse teu link, refiz o procedimento de alterações e agora sim funcionou ! Obrigado pela ajuda

Miguel, acho que esse primeiro arquivo pode ter sido gerado em uma versão diferente do MySQL, porque esse erro de enconding ocorre geralmente quando fazemos isso, geramos o backup do banco em uma versão do MySQL e quando vamos importar em outra versão diferente resulta nesse erro. Mais o importante é que deu certo! Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software