Estou tentando, mas constantemente aparece o ERROR 1273 (HY000) at line 25: Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci'.
Alguém consegue me ajudar para eu prosseguir com as aulas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando, mas constantemente aparece o ERROR 1273 (HY000) at line 25: Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci'.
Alguém consegue me ajudar para eu prosseguir com as aulas?
Olá João Paulo, tudo bem? Você não está conseguindo fazer a importação do banco de dados, por causa de um conflito no encoding da base dados, note que no vídeo o professor deixa o Charset e Collation como Default Charset e Default Collation, você também deixou como Default quando criou o Schema? No caso quando você criou o banco de dados, antes de iniciar a importação do banco de dados? Sim você não deixou Default, você pode apagar o banco e criar novamente como Default, e tentar se consegue fazer a importação? Caso, não funcione coloca aqui para gente poder ajudar!
Bom dia, João você pode editar os arquivos do dump e substituir onde tem utf8mb4 por utf8 e onde tem utf8mb4_0900_ai_ci por utf8_general_ci, espero que possa te ajudar.
Tive esse mesmo problema, realizei o procedimento recomendado pelo Hedwing, mas agora estou recebendo a seguinte mensagem de erro:
ERROR 1115 (42000) at line 25: Unknown character set: 'utf8COLLATE'
Olá Miguel, tudo bem? Você está utilizando qual a versão do MySQL? É a versão 8? E realmente a solução proposta pelo Hedwing é válida e deveria ter funcionado corretamente, agora como você Miguel alterou o utf8mb4 e utf8mb4_0900_ai_ci? Você tem que abrir todos os arquivos da pasta "DumpSucosVendas" e alterar todos os utf8mb4 para o utf8 bem como buscar e alterar todos os utf8mb4_0900_ai_ci para utf8_general_ci. Porém aqui no meu caso apenas a instrução SET NAMES está com enconding utf8, como você pode notar na imagem. Tenta deixar o utf8 apenas no SET NAMES de todos os arquivos da pasta "DumpSucosVendas", tenta deixar igual a imagem que coloquei e faz o teste, em último caso, você pode tentar fazer o download de outra versão do banco de dados RecuperacaoAmbiente.zip, e tentar recuperar o ambiente por essa nova versão.
Bom dia Jonilson, por aqui tudo bem e por aí ? Aparentemente esse arquivo que você postou RecuperacaoAmbiente.zip é diferente daquele que está no link da aula, digo isso porque baixei através desse teu link, refiz o procedimento de alterações e agora sim funcionou ! Obrigado pela ajuda
Miguel, acho que esse primeiro arquivo pode ter sido gerado em uma versão diferente do MySQL, porque esse erro de enconding ocorre geralmente quando fazemos isso, geramos o backup do banco em uma versão do MySQL e quando vamos importar em outra versão diferente resulta nesse erro. Mais o importante é que deu certo! Bons Estudos!