2
respostas

Não consigo importa

Bom dia.

Não consigo importa a meu struct ContaCorrente. Toda vez que faço a importação e salvo o arquivo o VS Code tira o import.

Diretorio do Projeto: /home/rafael/go/src/github.com/oliveirarafael/estudo-go-lang

Configuração no .profile:


export GOPATH="$HOME/go"
export PATH="$PATH:$GOPATH/bin"
export PATH="$PATH:$GOPATH/bin:/usr/local/go/bin"
2 respostas

Rafael, td bem?

Vc está tentando importar uma única Struct em outro package? Se for isso, o correto é vc inserir no import apenas o package onde essa struct está e não o nome dela, propriamente dito.

Vamos dizer, por exemplo, que vc queira usar a sua struct ContaCorrente no package WEB e ela tenha sido criada no package MODEL. O import no WEB ficaria:

import (
    "github.com/oliveirarafael/estudo-go-lang/model" 
)

e vc chamará ela sempre com o prefixo "model.", ficando: model.ContaCorrente, pois se refere ao package que importou. Se quiser chamá-la de outra forma, poderá inserir um alias antes do caminho dela no import; Digamos que quisesse chamar o pacote por "dados", aí, o import ficaria assim:

import (
    dados "github.com/oliveirarafael/estudo-go-lang/model" 
)

e você chamaria ela por dados.ContaCorrente.

Espero ter ajudado. Caso ainda tenha dúvidas, responda e vamos tentando chegar no resultado correto.

Até mais.

Renato,

Eu fiz isso.

O import está assim: "github.com/oliveirarafael/estudo-go-lang/contas"

Não sei o pq quando salvo o arquivo e retirado esse import.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software