1
resposta

Não consigo identificar o erro.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2D');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);

        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);

    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dipara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if( (x > xAleatorio - raio) 
                && (x < xAleatorio + raio) 
                    && (y > yAleatorio - raio) 
                        && (y < yAleatorio + raio));

            alert('Acertou!');
    }

    tela.onclick = dispara;
</script>
1 resposta

Seu código tem dois erros, bem simples: 1º: na declaração e atribuição da variável pincel, você colocou 2D, tenta colocar 2d. O 2º, na função function dispara(evento), você colocou "dipara". Tenta ai e vê se deu certo.