Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Carla! Tudo bem?
Primeiramente, parabéns pela dedicação, seu código está ficando bem legal!
Você declarou as variáveis assim:
var idadeC (28)
var idadeA (18)
var idadeV (6)A maneira correta é a seguinte:
var idadeC = 28
var idadeA = 18
var idadeV = 6Em programação, não lemos = como "igual", e sim como "recebe", ou seja, utilizando = você está indicando que a variável idadeC recebe o valor 28, e assim por diante.
Outro fator que fez seu código não rodar foi na seguinte parte:
mostra("Sou a irma mais velha e tenho" + "idadeC" + "anos" );
mostra("Ana Luiza é a irma do meio e tem"+ "idadeA" + "anos" );
mostra("Valentyna é a irma mais nova e tem" + "idadeV" + "anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Ana Luiza é de" + (idadeC - idadeA) + "anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Valentyna é de" + (idadeC - idadeV) + "anos");
mostra("A diferenca entre Ana Luiza e Valentyna é de" + (idadeA - idadeV) + "anos");Na hora de concatenar a frase que deseja exibir com a variável, você adicionou aspas em algumas variáveis, o que fez ela se tornar um texto, para corrigir basta remover as aspas, ficando assim:
mostra("Sou a irma mais velha e tenho " + idadeC + " anos" );
mostra("Ana Luiza é a irma do meio e tem "+ idadeA + " anos" );
mostra("Valentyna é a irma mais nova e tem " + idadeV + " anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Ana Luiza é de " + (idadeC - idadeA) + " anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Valentyna é de " + (idadeC - idadeV) + " anos");
mostra("A diferenca entre Ana Luiza e Valentyna é de " + (idadeA - idadeV) + " anos");Por fim, na última linha do código faltou concatenar “a média das idades é de” com o Math.round(), e adicionar os parênteses.
Errado:
mostra("A media das idades é de " Math.round(idadeC + idadeA + idadeV)/3 + "anos");Correto:
mostra("A media das idades é de "+ Math.round((idadeC + idadeA + idadeV)/3 )+ " anos");Ficou com alguma dúvida? Qualquer pergunta ou se quiser compartilhar seu código conosco, estamos à disposição!
Aproveito para deixar uma dica de como você pode inserir seu código aqui no fórum, a melhor maneira é clicando no botão </> na barra superior da mensagem, após clicar, dois conjuntos de três crases aparecerão e você pode escrever seu código dentro! Dessa forma:
Continue se empenhando, tenho certeza que irá longe :)
Espero ter ajudado, abraços!
Muito obrigada realizei as modificações e deu certo.