Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo identificar o Bug

Diferenca de idades

2 respostas
solução!

Olá, Carla! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela dedicação, seu código está ficando bem legal!

Você declarou as variáveis assim:

var idadeC (28)
var idadeA (18)
var idadeV (6)

A maneira correta é a seguinte:

var idadeC = 28
var idadeA = 18
var idadeV = 6

Em programação, não lemos = como "igual", e sim como "recebe", ou seja, utilizando = você está indicando que a variável idadeC recebe o valor 28, e assim por diante.

Outro fator que fez seu código não rodar foi na seguinte parte:

mostra("Sou a irma mais velha e tenho" + "idadeC" + "anos" );
mostra("Ana Luiza é a irma do meio e tem"+ "idadeA" + "anos" );
mostra("Valentyna é a irma mais nova e tem" + "idadeV" + "anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Ana Luiza é de" + (idadeC - idadeA) + "anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Valentyna é de" + (idadeC - idadeV) + "anos");
mostra("A diferenca entre Ana Luiza e Valentyna é de" + (idadeA - idadeV) + "anos");

Na hora de concatenar a frase que deseja exibir com a variável, você adicionou aspas em algumas variáveis, o que fez ela se tornar um texto, para corrigir basta remover as aspas, ficando assim:

mostra("Sou a irma mais velha e tenho " + idadeC + " anos" );
mostra("Ana Luiza é a irma do meio e tem "+ idadeA + " anos" );
mostra("Valentyna é a irma mais nova e tem " + idadeV + " anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Ana Luiza é de " + (idadeC - idadeA) + " anos");
mostra("A diferenca entre Mim e a Valentyna é de " + (idadeC - idadeV) + " anos");
mostra("A diferenca entre Ana Luiza e Valentyna é de " + (idadeA - idadeV) + " anos");

Por fim, na última linha do código faltou concatenar “a média das idades é de” com o Math.round(), e adicionar os parênteses.

Errado:

mostra("A media das idades é de " Math.round(idadeC + idadeA + idadeV)/3 + "anos");

Correto:

mostra("A media das idades é de "+ Math.round((idadeC + idadeA + idadeV)/3 )+ " anos");

Ficou com alguma dúvida? Qualquer pergunta ou se quiser compartilhar seu código conosco, estamos à disposição!

Aproveito para deixar uma dica de como você pode inserir seu código aqui no fórum, a melhor maneira é clicando no botão </> na barra superior da mensagem, após clicar, dois conjuntos de três crases aparecerão e você pode escrever seu código dentro! Dessa forma:

Imagem apresentando a barra superior da mensagem grifada em vermelho o botão Inserir bloco de código.

Continue se empenhando, tenho certeza que irá longe :)

Espero ter ajudado, abraços!

Muito obrigada realizei as modificações e deu certo.