Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo gerar a mensagem de boas vindas

Boa tarde. Estou usando o PyCharm Community como IDE, e não estou conseguindo gerar a frase de boas vindas. Não consigo mais localizar o servidor. No programa views, a linha de importação "from django.shortcuts import render" está toda em cinza, como se não fosse válida.

6 respostas

Você sabe usar essa IDE? Se não a domina sugiro usar um editor como o que eu uso no curso. Caso contrário ter que aprender a usar uma IDE competirá com a aprendizagem do Django.

Depois de estar seguro no Django você pode quebrar a cabeça com qualquer IDE. No seu caso, está te atrapalhando.

Não uso Pycharm , uso sublime mesmo. Não faço ideia do motivo desses erros que você esta tendo. Talvez se compartilhar mais info...

Boa tarde, Flávio! Instalei o sublime. Mas como faço para compilar as alterações. Replique o vídeo da aula 2, mas ao acessar http://localhost:8000/ o firefox não consegue se conectar ao servidor Antes de eu implementar as alterações eu enxergava o servidor. Existe alguma forma de submeter as alterações, ou é imediato no sublime?

Você subiu o servidor antes de tentar acessar a aplicação?

Boa tarde. Desinstalei tudo. Reinstalei o python, o django e o sublime. Seguir com facilidade dentro da primeira aula novamente. Ou seja, subi o servidor novamente. Quando programo a parte das boas vindas, parte da segunda aula, e recarrego o servidor, o browser informa que não foi possível conectar. Desativei o firewall e continuo a não conseguir.

O que exatamente ele exibe? Cole a mensagem ou a screenshot da mensagem que ele apresenta.

solução!

Só tinha visto o vídeo. Consegui fazer tudo. Obrigado.