4
respostas

Não consigo finalizar o merge - chave criptográfica

Quando tento realizar um merge(Digita o :x) é solicitado uma chave criptográfica para poder finalizar, mas não sei qual chave é essa. É alguma que tem que ser gerada? Creio que nos dias de hoje a versão do git meu é diferente, então deve ser isso que está influenciando também

4 respostas

Olá, João. Tudo bem?

Você pode disponibilizar aqui quais foram os passos que você seguiu até chegar nesse erro e qual a mensagem de erro que aparece para você?

Fico aguardando.

Desculpe a demora, acabou que andei ocupado. Então os passos são os seguintes:

1. Fui para a branch titulo
  2. Alterei o titulo do arquivo html
  3. Fiz o commit
  4. Fui para a branch master
  5. Alterei o arquivo master
  6. Fiz o commit na master
  7. git merge titulo (Estando na master)

Em seguida aparece a mesma tela que aparece no curso para realizar o merge.

Eu aperto :x conforme instruido lá e me pede a chave criptgráfica mas eu não sei qual chave é essa e por isso não consigo finalizar esse merge porque colocando qualquer uma não é possível terminar. Creio que deve ser alguma chave que eu preciso gerar. Acredito que deva ter a ver com a versão mesmo. https://i.postimg.cc/Xvmdw5Yd/print.jpg

Olá, João.

Você está realizando esse procedimento num repositório remoto? Se estiver usando o Github ou Gitlab, eles geralmente fornecem tanto o link usando HTTPS ou SSH. Então, se você não estiver usando uma chave SSH, tem que se certificar de usar o link HTTPS.

Olá, não é um repositório remoto. Como um simples teste posso criar um arquivo simples e criar o repositório, em seguida realizar o mesmo processo o qual descrevi acima e acontece a mesma coisa(Processo não finaliza). Mas de qualquer forma eu aprendi e gerei uma chave SSH seguindo este link da documentação, por exemplo: https://docs.github.com/pt/free-pro-team@latest/github/authenticating-to-github/generating-a-new-ssh-key-and-adding-it-to-the-ssh-agent e coloquei uma palavra-chave, mas quando eu vou realizar esse merge e coloco essa palavra-chave o processo não conclui e acabo ficando na mesma. E para ter certeza que a chave está criada eu usei o comando que as lista e aparece normalmente. PS: Eu tenho certeza da palavra-passe, coloquei uma bem simples e até já alterei ela pra verificar se estou enganado mas acabou que não estou.