6
respostas

Nao consigo finalizar a instalacao do ubuntu

Estou tentando instalar o ubuntu ubuntu-24.04.1, porem o processo nao finaliza, ja tentei varias vezes, deixei a madrugada todo e a instalacao simplemente para no meio do caminho e nao sei onde pegar o log.

6 respostas

Oi Ivone,

Para a gente te ajudar precisamos de mais informações sobre como está fazendo essa instalação. Por exemplo:

  1. Uma foto da tela onde o processo fica parado;
  2. O sistema emite algum aviso de erro? Qual?
  3. Você está usando algum tutorial de instalação? Qual? (pode mandar o link se for o caso)
  4. Está fazendo a instalação a partir de um pendrive? Ele foi montado corretamente?
  5. Está fazendo dual boot com alguma versão do Windows que você já tinha instalado anteriormente?

E mais dados que você ache relevantes, pois são muitos casos diferentes de erros que podem acontecer em uma instalação.

Um abraço!

  1. Estou mandando as fotos, pois não consigo tira print (talvez por se tratar da tela que está dentro da maquina virtual);
  2. O sistema não apresenta nenhum erro, ele começa a execução, mas demora muito, é como se em algum momento ele pausa (pois o relogio congela) e depois continua, até que a instalação para por completo;
  3. Estou fazendo o curso: Carreira QA: avançando em Cypress e implementando integração contínua e na aula: Usando o terminal eu sigo a instalação do ubuntu, porém eu estou usando a ubuntu-24.04.1-desktop-amd64;
  4. Não estou usando pendrive;
  5. Não estou fazendo dual boot.
  6. Já tentei fazer essa instalação algumas vezes, já aconteceu de parecer ter instalado, mas a tela do ubuntu continia com o ícone para instalar, e não me pede usuário e senha para logar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Ivone!

Quanto de memória a máquina onde está instalado o virtualbox tem?

Tenho 15,7 GB de memória

Ivone,

Como você tem recursos na máquina podemos tentar a seguinte abordagem?

  • Memória RAM: No mínimo 2 GB de RAM para a máquina virtual. Idealmente, 4 GB é mais recomendado para um desempenho mais suave.
  • Processadores: Vá em ConfiguraçõesSistemaProcessador, e aumente o número de processadores alocados para 2 ou mais, se possível.

Oi Paulo, fiz isso e nao resolveu. Percebi que eu ao abrir o VirtualBox e clicar em iniciar, o consumo da CPU atingi os 100%.