Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Nao consigo finalizar a instalação do plugin Jetpack

Boa noite galera!

Ja estou ha alguns dias tentando fazer todas as instalações iniciais desta aula e tive muitos problemas ja, mas o ultimo que estou tendo (demorei muito para resolver os problemas anteriores) é com o jetpack! Ao instalar o plugging e ativa-lo, devemos logar no site do wordpress para o Jetpack fazer os ajustes finais, porem, o grande problema é que estou tendo um internal error ao fazer isso, até cheguei a pensar que podia ser pela versao do WP e do plugging serem antigas pois a aula ja é antiga, entao resolvi atualizar tudo para ver se corrigia o erro mas continuo tendo este erro.

(Estou ha 2 semanas travado nessa parte inicial da aula só tendo diversos tipos de erro)

Segue erro:

Error Summary HTTP Error 500.0 - Internal Server Error C:\PHP_5.6\php-cgi.exe - The FastCGI process exceeded configured activity timeout

Detailed Error Information Module FastCgiModule Notification ExecuteRequestHandler Handler PHP5.6-FastCGI Error Code 0x80070102 Requested URL http://teste.virtualcontabil.com.br:80/teste/wp-admin/admin.php?page=jetpack&action=register&_wpnonce=2bfa282ef3&from=banner-44-slide-1 Physical Path e:\home\virtualcontabil1\Web\teste\wp-admin\admin.php Logon Method Anonymous Logon User Anonymous

Most likely causes: IIS received the request; however, an internal error occurred during the processing of the request. The root cause of this error depends on which module handles the request and what was happening in the worker process when this error occurred. IIS was not able to access the web.config file for the Web site or application. This can occur if the NTFS permissions are set incorrectly. IIS was not able to process configuration for the Web site or application. The authenticated user does not have permission to use this DLL. The request is mapped to a managed handler but the .NET Extensibility Feature is not installed.

Things you can try: Ensure that the NTFS permissions for the web.config file are correct and allow access to the Web server's machine account. Check the event logs to see if any additional information was logged. Verify the permissions for the DLL. Install the .NET Extensibility feature if the request is mapped to a managed handler. Create a tracing rule to track failed requests for this HTTP status code. For more information about creating a tracing rule for failed requests, click here.

Links and More Information This error means that there was a problem while processing the request. The request was received by the Web server, but during processing a fatal error occurred, causing the 500 error. View more information »

Microsoft Knowledge Base Articles:

294807

9 respostas

Oi Ivan, esse erro é local ou online? Está usando a versão mais recente do WordPress e do JetPack?

Então, antes eu estava usando a versao sugerida no video, pois qse todo video ele pede para manter a mesma versao feita por ele para poder passar pelos mesmos tipos de erro que ele vai enfrentar no video, mas eu estava tendo mto problema com tudo isso que descrevi e entao fui testar os mesmos passos com tudo atualizado, e continuei tendo o mesmo erro mas resolvi de outro jeito, só estou travado no jetpack mesmo.

Acredito que o erro seja online.... (pois eu clico no botão que fala "conectar com o wordpress" 'que é a parte que finaliza a instalação e ativação do jetpack')

Esse erro que você colou aqui pra mim não faz o menor sentido, ele reclama de timout do php e depois reclama de permissão para DLL do .NET. E reclama também de coisas relacionadas ao IIS, o servidor web da Microsoft. Muito estranho, esse mesmo erro acontece se tentar de novo?

Toda vez que tento finalizar o jetpack dá esse erro aí, ja tentei em outros pcs, em outras conexoes wifi e continua mesma coisa, tipo um timeout mesmo. Até cheguei ver gente sugerindo aumentar o valor request no codigo php para 600, mas nao encontrei esse arquivo e ai nem mexi mais.

O arquivo é o php.ini Ivan, dependendo de como você instalou o PHP ele fica em lugares diferentes, se for WAMP ou XAMP lá mesmo tem uma opção de configurações do PHP, pode dar uma olhada? Se aumentar esse tempo de timeout resolver, me dá o feedback também por favor?

Desculpe mas nao encontrei este arquivo.

Ivan, me diz como você instalou o PHP e qual é o seu sistema operacional?

Eu instalei o Wamp pq eu fui comecar a aula de PHP do Alura, mas nao pude continuar o curso, vou fazer ele mais pra frente, estou focando no wordpress agora

Mas enfim, eu estou usando apenas wordpress e passando arquivos pelo FileZilla

solução!

Ivan, você não precisa do FileZilla já que está fazendo o projeto localmente. Para você encontrar o arquivo que estou falando, precisa clicar no WAMP (no icone que aparece na barra inferior quando você dá start nele) Depois ir na opção PHP e depois clicar em php.ini.

Depois procura por: max_execution_time no editor de texto e aumenta um pouco o valor. Depois testa autenticar de novo pra ver se funciona. Depois irei testar o procedimento localmente na minha máquina pra ver se acontece comigo e se encontro alguma outra solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software