Não foi possível criar o diretório wp-content/uploads/2023/03. Seu diretório pai é gravável pelo servidor?
Uso o Linux e não tenho antivírus, alguém poderia me ajudar por favor.
Não foi possível criar o diretório wp-content/uploads/2023/03. Seu diretório pai é gravável pelo servidor?
Uso o Linux e não tenho antivírus, alguém poderia me ajudar por favor.
Olá Alexsandra, tudo bem? Oii, Dev! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Essa mensagem de erro é geralmente exibida quando o WordPress não consegue criar uma pasta para salvar o arquivo enviado. Uma das possíveis causas para esse erro é a falta de permissão de escrita na pasta pai.
No seu caso, você está usando o Linux e não tem antivírus. Para resolver o problema, você precisa verificar as permissões de escrita na pasta pai. Você pode fazer isso acessando o terminal e digitando o seguinte comando:
ls -la /caminho/para/o/diretório/pai
Substitua "/caminho/para/o/diretório/pai" pelo caminho completo para a pasta pai.
Esse comando irá listar as permissões de acesso para a pasta pai. Certifique-se de que a pasta pai tem permissão de escrita para o usuário que está executando o servidor web.
Se a pasta pai não tiver permissão de escrita, você pode corrigir isso digitando o seguinte comando:
sudo chmod 755 /caminho/para/o/diretório/pai
Substitua "/caminho/para/o/diretório/pai" pelo caminho completo para a pasta pai.
Esse comando irá conceder permissão de escrita para o usuário que está executando o servidor web.
Após conceder as permissões necessárias, tente fazer o upload da sua logo novamente.
Espero que isso te ajude! Se houver dúvidas, não hesite em compartilhar no fórum.
Bons estudos!