7
respostas

não consigo fazer python3 --version e nem criar venv

Olá, conforme no vídeo eu tentei fazer "python3 --version" e instalar venv, aparece mesma mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém no Path já inseri o caminho do python:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

?????

Heberty tente usar python3.9 --version

Sim eu tentei fazer isso mas o terminal exibe que não reconhece como comando interno.

Assim eu não consigo instalar o python venv na minha aplicação :(

Heberty reveja o caminha da variavel de ambiente que voce cadastrou. Provavelmente o erro esta nesse caminho. Tente desinstalar e instalar novamente o Python e se atente ao diretorio em que vai ser instalado, fique de olho nas opcoes na hora da instalacao pois uma delas é justamente criar a variavel ao final da instalacao.

Olá, eu fiz isso também, desinstalei várias vezes e verifiquei sempre as opções certas e inseri o caminho certo da variável de ambiente. Inclusive, eu tentei fazer pelo outro meu computador e acontece o mesmo problema !

Tive esse mesmo problema e dai usei o comando "python --version" e deu certo. Só não sei se irá dar problema mais pra frente do curso.

Qual versao voce instalou? 3.10? Se for use python3.10 --version. Eu utilizo assim.