Olá, conforme no vídeo eu tentei fazer "python3 --version" e instalar venv, aparece mesma mensagem:
Porém no Path já inseri o caminho do python:

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, conforme no vídeo eu tentei fazer "python3 --version" e instalar venv, aparece mesma mensagem:
Porém no Path já inseri o caminho do python:

?????
Heberty tente usar python3.9 --version
Sim eu tentei fazer isso mas o terminal exibe que não reconhece como comando interno.
Assim eu não consigo instalar o python venv na minha aplicação :(
Heberty reveja o caminha da variavel de ambiente que voce cadastrou. Provavelmente o erro esta nesse caminho. Tente desinstalar e instalar novamente o Python e se atente ao diretorio em que vai ser instalado, fique de olho nas opcoes na hora da instalacao pois uma delas é justamente criar a variavel ao final da instalacao.
Olá, eu fiz isso também, desinstalei várias vezes e verifiquei sempre as opções certas e inseri o caminho certo da variável de ambiente. Inclusive, eu tentei fazer pelo outro meu computador e acontece o mesmo problema !
Tive esse mesmo problema e dai usei o comando "python --version" e deu certo. Só não sei se irá dar problema mais pra frente do curso.
Qual versao voce instalou? 3.10? Se for use python3.10 --version. Eu utilizo assim.