Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo fazer os exercícios

Fiz o curso de Lógica em Programação I com JS e fui muito bem, porém nesse curso a partir do capitulo 3 eu não estou conseguindo fazer os exercícios sem dar uma "espiadinha" na resolução do professor.

Deve me preocupar com isso? O que devo fazer para melhorar?

Sou novo na área e estou desenimando com isso. :(

4 respostas
solução!

Entendo o que você esta sentindo, mas veja as possibilidades que adquiriu com tudo isso, porque depois com o tempo você saberá se organizar. E até o mais sábio tem algo aprender… Veja o Tutor, postou sua resposta e nos permite ver seu código para identificar alguns parâmetros e possibilidades de melhorarmos com um pouco esforço. Já vi a solução para desenhar círculo, quando seguramos o botão clicado do mouse desenha círculos dentro da tela Canvas. Porém, faça o seguinte teste, primeiro pressione o botão do mouse dentro na tela Canvas e movimente-o para fora da tela com o botão clicado, já fora da tela Canvas solte o botão do mouse e faça o movimento com o mouse para dentro da tela Canvas sem pressionar o botão do mouse. O Tutor nos disse que quando fosse passado o mouse sem clicar dentro da tela Canvas não era para desenhar nada e não foi tratado no código esse teste.

Em resumo, continue estudando, com tempo, tudo vai se encaixando como um quebra-cabeça.

Bons estudos!

Obrigado Evandro. As vezes achamos que só nos passamos por esses problemas. Obrigado pelas palavras! Grande abraço!!!!

Estamos juntos nas aprendizagens.

Abraço!