3
respostas

Não consigo fazer o ultimo código fonte rodar

Fiz o download do ultimo código fonte (Alura.WebAPI.FinalAula4.zip) toda vez que tento fazer rodar ele dá erro

System.NullReferenceException

Na linha 26 do arquivo Login.cshtml

O que devo fazer?

3 respostas

Olá Cristian, tudo bem?

Baixei esse projeto que mencionou e o projeto Alura.WebAPI.Seguranca mostra que tem um problema de dependência. Abri o gerenciador de pacotes para este projetos e vi que o pacote Microsoft.IdentityModel.Tokens não estava instalado. Depois disso parou com o problema deste projeto.

Outro ponto é que ao fazer o dotnet restore, apontava que tinha a referencia para um projeto que estava faltando no arquivo da solução, na linha 79. Abri o arquivo da solução pelo Notepad ++ e editei manualmente, removendo a linha com o seguinte conteúdo: {793300DF-1F62-4A58-BB4B-7FDD7EF9634E} = {AD64A2D5-F033-40E0-9C69-E38B3F195791}. Depois fiz o dotnet restore normalmente, fiz o build e consegui executar sem problema nenhum.

Me parece que esses problemas ocorrem por causa da versão do SDK. O projeto pede a versão 2.1 e (no meu caso) uso a versão 3.1. Cheguei até instalar a versão 2.1 também, mas acaba ocorrendo alguns erros.

No aguardo!

Seria interessante corrigir isso e subir na plataforma Assim outros alunos não terão o mesmo problema

Estou passando adiante o caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software