Na hora de digitar na caixa de texto pela barra de fórmulas, o sinal de = não aparece, o que não possibilita que eu faça a porcentagem da forma correta. Alguém pode me auxiliar? Obs: acesso o excel pela web.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na hora de digitar na caixa de texto pela barra de fórmulas, o sinal de = não aparece, o que não possibilita que eu faça a porcentagem da forma correta. Alguém pode me auxiliar? Obs: acesso o excel pela web.
Olá, Arthur. Como vai?
Entendo perfeitamente o seu problema! Esse é um detalhe que costuma causar muita dor de cabeça, principalmente quando estamos construindo dashboards e tentando criar aquele efeito do gráfico de velocímetro (o "reloginho") para exibir o valor dinâmico dentro de uma caixa de texto.
O que está acontecendo é uma limitação específica da versão do Excel para a Web. No Excel instalado no computador (desktop), nós conseguimos selecionar uma Caixa de Texto, clicar na Barra de Fórmulas, digitar = e clicar na célula com o valor para criar o vínculo direto. Porém, no Excel Online, a barra de fórmulas fica bloqueada ou ignora o sinal de igual quando tentamos aplicar diretamente em formas e caixas de texto.
Para contornar essa limitação e fazer a sua porcentagem aparecer corretamente no seu dashboard usando o Excel Web, você pode utilizar uma das duas estratégias abaixo:
Se você tiver o Excel instalado na sua máquina, a forma mais simples de resolver isso sem mudar a estrutura do seu trabalho é:
= (agora ele vai aceitar), clique na célula da porcentagem e aperte Enter.Se você não tiver o Excel Desktop e precisar resolver tudo pela web, a melhor alternativa é "enganar" o sistema usando o próprio rótulo de dados do gráfico de rosca/pizza que forma o seu reloginho.
Tente aplicar a Solução 2 caso esteja limitado apenas ao navegador, pois ela é uma excelente saída de design para dashboards na web!
Espero que possa ter lhe ajudado!