Gostaria de saber como fazer o procedimento que foi mostrado no Windows, no caso do Mac. Por mais que tenham muitos usuários de Windows, os usuários de Mac também devem ter a mesma facilidade de acesso ao conteúdo para realizar o curso.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como fazer o procedimento que foi mostrado no Windows, no caso do Mac. Por mais que tenham muitos usuários de Windows, os usuários de Mac também devem ter a mesma facilidade de acesso ao conteúdo para realizar o curso.
Obrigado.
Oi Igor! Tudo bem com você?
Sinto muito por não termos o tutorial para a instalação do Anaconda no mac no curso. Mas vou tentar te ajudar quanto a isso. Vamos lá.
Primeiro, baixe o instalador gráfico do macOS para sua versão do python, clicando nesse link.
Ao entrar nesse link, você deve ser direcionado para a seguinte página:
Ao clicar em download você será direcionado para escolher qual instalador do Anaconda você deseja instalar. Selecione a opção 64-Bit Graphical Installer (435 MB), destacada em vermelha na imagem abaixo:
Depois que terminar de baixar o arquivo, clique duas vezes sobre ele e clique em continuar para iniciar a instalação
Após abrir o arquivo, pode clicar no botão "Next" ou “Continue”, até chegar na seguinte tela:
Ao chegar aqui, clique no botão Install, para instalar o Anaconda em seu diretório.
Na tela seguinte, selecione a opção Install for me only. Observação: Se você receber a mensagem de erro “You can not install Anaconda 3 in this location” (Você não pode instalar o Anaconda neste local), selecione novamente a opção “Install for me only”.
E clique no botão “Continue” para continuar com a instalação.
Após essa parte, deve aparecer uma tela onde o Anaconda sugere que você faça a instalação do Pycharm IDE. Mas é opcional. Caso você queira instalar essa IDE, basta clicar no link que aparece nessa tela. No entanto, se quiser apenas continuar com a instalação do Anaconda, clique em “Continue”:
Após isso, caso a instalação seja concluída com sucesso, a seguinte tela deve aparecer:
Para conferir se ocorreu tudo bem na instalação clique em Launchpad e selecione Anaconda Navigator. Ou use Cmd + Espaço para abrir o Spotlight Search e digite “Navigator” para abrir o programa.
Depois me conta aqui se funcionou :)
Qualquer dúvida estou a disposição.
Bons estudos!
Oi Millena, obrigado pela atenção! Mas o problema que eu tive foi tentar reproduzir a alteração de path que o professor fez pelo prompt do Windows, a instalação do Anaconda em si eu tinha conseguido. Mas tenho assistido o curso sem fazer essa alteração de variáveis que ele fez, e estou conseguindo acompanhar normalmente. Na verdade, não entendi direito o motivo de ter que realizar essa alteração. De qualquer forma agradeço pela sua ajuda.