Gostaria de saber como fazer o procedimento que foi mostrado no Windows, no caso do Mac. Por mais que tenham muitos usuários de Windows, os usuários de Mac também devem ter a mesma facilidade de acesso ao conteúdo para realizar o curso.
Obrigado.
Gostaria de saber como fazer o procedimento que foi mostrado no Windows, no caso do Mac. Por mais que tenham muitos usuários de Windows, os usuários de Mac também devem ter a mesma facilidade de acesso ao conteúdo para realizar o curso.
Obrigado.
Oi Igor! Tudo bem com você?
Sinto muito por não termos o tutorial para a instalação do Anaconda no mac no curso. Mas vou tentar te ajudar quanto a isso. Vamos lá.
Primeiro, baixe o instalador gráfico do macOS para sua versão do python, clicando nesse link.
Ao entrar nesse link, você deve ser direcionado para a seguinte página:
Ao clicar em download você será direcionado para escolher qual instalador do Anaconda você deseja instalar. Selecione a opção 64-Bit Graphical Installer (435 MB), destacada em vermelha na imagem abaixo:
Depois que terminar de baixar o arquivo, clique duas vezes sobre ele e clique em continuar para iniciar a instalação
Após abrir o arquivo, pode clicar no botão "Next" ou “Continue”, até chegar na seguinte tela:
Ao chegar aqui, clique no botão Install, para instalar o Anaconda em seu diretório.
Na tela seguinte, selecione a opção Install for me only. Observação: Se você receber a mensagem de erro “You can not install Anaconda 3 in this location” (Você não pode instalar o Anaconda neste local), selecione novamente a opção “Install for me only”.
E clique no botão “Continue” para continuar com a instalação.
Após essa parte, deve aparecer uma tela onde o Anaconda sugere que você faça a instalação do Pycharm IDE. Mas é opcional. Caso você queira instalar essa IDE, basta clicar no link que aparece nessa tela. No entanto, se quiser apenas continuar com a instalação do Anaconda, clique em “Continue”:
Após isso, caso a instalação seja concluída com sucesso, a seguinte tela deve aparecer:
Para conferir se ocorreu tudo bem na instalação clique em Launchpad e selecione Anaconda Navigator. Ou use Cmd + Espaço para abrir o Spotlight Search e digite “Navigator” para abrir o programa.
Depois me conta aqui se funcionou :)
Qualquer dúvida estou a disposição.
Bons estudos!
Oi Millena, obrigado pela atenção! Mas o problema que eu tive foi tentar reproduzir a alteração de path que o professor fez pelo prompt do Windows, a instalação do Anaconda em si eu tinha conseguido. Mas tenho assistido o curso sem fazer essa alteração de variáveis que ele fez, e estou conseguindo acompanhar normalmente. Na verdade, não entendi direito o motivo de ter que realizar essa alteração. De qualquer forma agradeço pela sua ajuda.