Como fazer o código seguinte funcionar:
pip3 install flask_mysqldb==0.2.0
Como fazer o código seguinte funcionar:
pip3 install flask_mysqldb==0.2.0
Oi Lucas, como você está? Espero que esteja bem ^-^
Caso você esteja utilizando uma versão do Python maior do que a 3.6, o mysqldb não possui compatibilidade. Podemos sanar isso utilizando um outro pacote para o uso do banco MySQL no python, o mysql connector por exemplo. Para instalá-lo, digite:
pip install mysql-connector-python
E utilize os arquivos prepara_banco.py e dao.py que disponibilizo nesse link. É necessário alterar para suas credenciais do MySQL no arquivo prepara_banco.py. E após isso, execute:
python prepara_banco.py
Fico à disposição para qualquer dúvida. Abraços e bons estudos!
como eu altero as minhas credenciais, nunca eu mexi com banco de dados
Opaa Lucas, não tem problema, vamos passo a passo, tá bom?
Primeiro precisamos fazer o download e instalação do MySQL, que nada mais é do que o sistema de gerenciamento de banco de dados utilizado nesse curso. Neste link o professor Victorino Villa, ensina detalhadamente o passo a passo para instalar esse banco no sistema operacional Windows. No minuto 7:50 é configurado as credenciais de senha do banco, o usuário padrão é o root.
Após você ter feito a instalação do MySQL em sua máquina, vá até o arquivo prepara_banco.py e altere as seguintes linhas onde está escrito "user" e "password" para a senha que você configurou no banco(no minuto 7:50). Lembrando que o usuário padrão é o root:
conexao = mysql.connector.connect(
host="localhost",
user="seu usuario",
port = 3306,
password="sua senha",
auth_plugin='mysql_native_password'
)
Agora, vamos instalar o pacote mysql connector. Abra o terminal e digite:
pip install mysql-connector-python
Após isso, tente executar o arquivo prepara_banco.py, a saída esperada é que seja apresentado os dados que foram inseridos no banco.
Um adendo: como você nunca trabalhou com banco, recomendo que faça esse curso de Introdução ao SQL com MySQL para que possa se familiarizar com alguns trechos do código que foram utilizados no arquivo prepara_banco.py e dao.py. Tudo bem?
Qualquer dúvida fique a vontade, a gente vai conversando, estou à disposição.