Boa tarde, Srs.
Apareceu essa mensagem depois d'eu digitar :X no prompt para aceitar a mensagem do git merge titulo pedindo essa Encryption Key
Alguma sugestão ?
Agradecido!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Srs.
Apareceu essa mensagem depois d'eu digitar :X no prompt para aceitar a mensagem do git merge titulo pedindo essa Encryption Key
Alguma sugestão ?
Agradecido!
Olá, Rodrigo! Tudo certo?
Geralmente, quando executamos o comando git merge, abre-se a tela do VIM, um programa de editor de texto que ocorre via terminal. Ao digitar o comando :X, entramos em um processo de criptografia de arquivos. Um comando similar é o :x, o qual leva consigo a letra “x” em minúsculo e, por sua vez, quando executado, fecha a janela do VIM (justamente o que queremos!).
Portanto, para conseguir finalizar a etapa de merge e sair do VIM, teremos que pressionar a tecla ESC, localizada na parte superior esquerda do teclado, e em seguida, digitar :x (tudo em minúsculo). Para finalizar, basta clicar em ENTER.
Essa diferença entre os comandos que vimos logo acima (:X e :x) acontece porque esse editor de texto é “case-sensitive”, isto é, ele é capaz de diferenciar letras maiúsculas de minúsculas e, consequentemente, consegue atribuir diferentes significados a comandos escritos com as mesmas letras mas com tamanhos distintos.
Por fim, para conhecer um pouco mais sobre o VIM, deixo a seguir um artigo super interessante da Alura sobre ele. Você pode fazer a leitura clicando no link abaixo, mas só se quiser!
Rodrigo, espero que tenha compreendido minha explicação, fico à disposição para te ajudar caso surjam dúvidas ao decorrer dos seus estudos.
Forte abraço e até mais.