Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Não consigo fazer o login

usuario e senha invalidos ao tentar fazer login! Usuario: fulano | Senha: Pass

Segue a imagem no link (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/471236/698f4b7e-fb88-4f9f-82d8-609b78100d8b.png)

10 respostas

Oi Gleico,

A senha e pass, em minusculo. Verifica se foi esse o problema.

Sim, estou usando essa senha em minusculo conforme descrirto em aula, mas nao funciona nem fazendo login manualmente, vi tambem que outra pessoa teve o memso problema e nao foi rsolvido, devido a esse erro o teste de login sempre da erro.

Oi Glecio,

Verifica se aconteceu algum erro no console do eclipse, pois eu baixei o projeto inicial do curso, rodei aqui no meu eclipse e consegui fazer login normalmente com o usuario fulano e senha pass.

informa que o login esta errado no console

Consegue compartilhar o seu projeto via github ou google drive?

Oi Glecio,

Eu baixei e rodei o seu projeto e consegui realizar login normalmente com usuario fulano e senha pass.

O unico problema que vi no codigo foi o import das classes @Test e Assert nas suas classes de testes, pois o import deve vir do pacote org.junit e nao org.testing.

Estou usando o testeNG, que nao influencia no desenvolvimento, pois sao bastante semelhantes. mas em relação ao login, ate usando a janela anonima , nao consigo realizar

quando tento acessar o console web do banco, tambem nao consigo, sempre volta pra pagina do projeto.

o meu arquivo de propriedades está assim

datasource

spring.datasource.driver-class-name=org.h2.Driver spring.datasource.url=jdbc:h2:mem:leiloes spring.datasource.username=sa spring.datasource.password=

spring.h2.console.enabled=true spring.h2.console.path=/h2

jpa

spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.H2Dialect spring.jpa.hibernate.ddl-auto=create-drop

Segue o erro no console ao tentar fazer login !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade