2
respostas

Não consigo fazer nada no comando do prompt

Estava fazendo as aulas do python 3 parte 1 e quando o professor começou a utilizar o prompt de comando para abrir o arquivo, ou até mesmo o local, conseguir visualizar os arquivos que estavam dentro da pasta eu não consegui fazer nada, só dava erro. Quando digito "python3" no prompt ele abre a janela do store do windows para eu baixar o programa. Ou seja não estou conseguindo passar dessas partes, de resto com o código está tudo funcionando.

Se alguém conseguir me explicar essa parte que ficou faltando agradeço.

2 respostas

Rodrigo, tudo bom?

Como você instalou o Python?

Pode passar os erros apresentados?

Essa questão de chamar a Store acontece quando o Windows não encontra o software e pede para você instalar um. Caso tenha instalado o Anaconda não esqueça de usar o prompt do próprio Anaconda. No caso do Python para Windows acione WINDOWS e busque por Python para acessar o prompt Python.

Boa tarde Ronald, tudo bem, obrigado! Eu instalei o python como foi ensinado no curso, da mesma maneira.

Na verdade o erro que dá é que não consegui fazer os passos do Nico nos comandos quando ele dá exemplo de abrir o python no prompt, localizar as pastas e depois rodar o programa.

Vou pesquisar sobre esse Anaconda... No prompt quando digito "python3" ele executa a store do windows para fazer o download do programa!