Olá, boa noite. Estou com dificuldade para fazer o emulador do meu computador funcionar, ele fica carregando eternamente. Posso seguir o curso utilizando o Expo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa noite. Estou com dificuldade para fazer o emulador do meu computador funcionar, ele fica carregando eternamente. Posso seguir o curso utilizando o Expo?
Oii, Antônio! Tudo bem?
Sim, é viável seguir utilizando o Expo o que é ótimo, pois ele permite o desenvolvimento mobile com React Native sem a necessidade de configurar emuladores ou dispositivos físicos.
Para instalar o Expo (CLI) use o comando no terminal:
npm install -g expo-cli
Após instalado, para iniciar um novo projeto, você pode usar:
expo init nome-do-projeto
Se atente ao trocar o "nome-do-projeto" pelo nome que você deseja dar ao seu projeto. Quando você iniciar um novo projeto, o Expo vai te dar algumas opções de templates, você pode escolher o que achar mais adequado para o seu caso.
Feito isso, ao criar o projeto, entre na pasta do projeto com cd nome-do-projeto e inicie o servidor de desenvolvimento com expo start.
Um QR Code será exibido no terminal e você pode escanear esse código com o aplicativo do Expo Go (disponível na App Store e Google Play). Assim, o app do seu projeto será carregado no seu dispositivo físico.
Espero que dê certo! Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e sugestões.
Bons estudos, Antônio!