Oi, Allan! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno
Para que você execute qualquer coisa para ser exibida na tela, como a movimentação do carrinho, é necessário que ele seja chamado ou esteja dentro da função draw
.
Para resolver o seu problema basta, por exemplo colocar o comando xcarro1 = xcarro1 -2
dentro da função draw
, da seguinte forma:
function draw() {
background(imagemdaestrada);
image(imagemator, 100, 366, 30, 30);
image(imagemcarro1, xcarro1, ycarro1, 50, 40);
xcarro1 = xcarro1 - 2;
}
Entretanto, indico que você crie uma função chamada movimentaCarro
, declare o seu comando dentro dela e depois a chame dentro da função draw, como foi realizado no curso, com o intuito de deixar o seu código mais legível e organizado.
Segue abaixo, como exemplo, uma sugestão para o seu código:
let imagemDaEstrada;
let imagemAtor;
let imagemCarro1;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
//carro
let xCarro1 = 420;
let yCarro1 = 40;
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
imagemAtor= loadImage("imagens/ator-1.png");
imagemCarro1= loadImage("imagens/carro-1.png");
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
image(imagemAtor, 100, 366, 30, 30);
image(imagemCarro1, xCarro1, yCarro1, 50, 40);
movimentaCarro();
}
function movimentaCarro(){
xCarro1 -= 2;
}
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!
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