5
respostas

Não consigo fazer login e jeito nenhum pelo MAC OS

Caros, pelo MAC OS não consigo fazer login de jeito nenhum.

docker login
username:
password

Sempre retorna o mesmo erro. Eu testei pelo navegador e meu login está correto, testei também pelo ícone do programa e ele faz o login. Mas pelo console no mac não vai. Error response from daemon: Get https://registry-1.docker.io/v2/: unauthorized: incorrect username or password

5 respostas

Oi Renato, tudo bom?

Eu uso Docker no Mac Os e só de executar pelo cmd + espaco e deixar logado no icone que fica disposto na barra superior do sistema operacional e esperar ele terminar de rodar, já da pra usar normal no terminal.

Qual é o objetivo em logar pelo terminal?

Olá André tudo bem sim. Eu estou tentando fazer push da imagem local para meu repositório.

Eu uso tudo tranquilamente pelo shell no MAC mas somente na hora de fazer o login que não vai.

Entendi. Pela documentação, antes do docker login é recomendado definir a variable de ambiente do usuario:

export DOCKER_ID_USER="seuUsuario"

Você chegou a exportar o docker id?

Sim, criei a variável no .bash_profile e testei na mão depois. Depois vou testar em uma máquina com windows para ver se meu problema pode ser no login.

Beleza, depois compartilha aqui com a gente o resultado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software