Solucionado (ver solução)
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Não consigo fazer APK. Grade build failed. See the console for details.

aparece a seguinte mensagem no console:

CommandInvokationFailure: Gradle build failed. C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.12f1/Editor/Data/PlaybackEngines/AndroidPlayer\OpenJDK\bin\java.exe -classpath "C:\Program Files\Unity\Hub\Editor\2019.3.12f1\Editor\Data\PlaybackEngines\AndroidPlayer\Tools\gradle\lib\gradle-launcher-5.1.1.jar" org.gradle.launcher.GradleMain "-Dorg.gradle.jvmargs=-Xmx4096m" "assembleRelease"

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Oi Jose, tudo bom?

Pelo erro que vc mostrou só da pra saber que o Gradle falhou, mas ele não da muitos detalhes do porquê. Será que a mensagem de erro não é maior do que só esse pedaço?

Vc estava conseguindo fazer o build antes e de repente parou, ou nunca conseguiu gerar o apk?

Olá Ricardo! Na verdade eu também não estou conseguindo espelhar o jogo no meu celular. Vou colocar todos os detalhes aqui embaixo do erro:

UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 19 errors at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (UnityEditor.BuildPlayerOptions options) [0x002bb] in :0 at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (System.Boolean askForBuildLocation, UnityEditor.BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00080] in :0 UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Build completed with a result of 'Failed' in 37 seconds (37073 ms) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Vou colocar o resto em outro post pois não coube aqui

CommandInvokationFailure: Gradle build failed. C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.12f1/Editor/Data/PlaybackEngines/AndroidPlayer\OpenJDK\bin\java.exe -classpath "C:\Program Files\Unity\Hub\Editor\2019.3.12f1\Editor\Data\PlaybackEngines\AndroidPlayer\Tools\gradle\lib\gradle-launcher-5.1.1.jar" org.gradle.launcher.GradleMain "-Dorg.gradle.jvmargs=-Xmx4096m" "assembleRelease"

stderr[

UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 19 errors at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (UnityEditor.BuildPlayerOptions options) [0x002bb] in :0 at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (System.Boolean askForBuildLocation, UnityEditor.BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00080] in :0 UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Se quiser envio algumas imagens, não sei se vai ajudar. Vou tentar continuar fazendo as aulas mesmo sem conseguir espelhar o jogo no celular. Espero que isso não atrapalhe os estudos.

Oi Jose, tudo bom? Essas mensagens de erro não ajudam muito mesmo. Se vc não está conseguindo espelhar o jogo no cel pode ser que a configuração do SDK do android e do Java não estejam corretas.

Se quiser mandar os prints pode ser que ajude. Outra informação importante são as versões do que vc está usando. Versão da Unity, do Java, do SDK, etc

Baixei novamente o projeto e percebi uma mensagem dizendo que a versão que foi feita o projeto era antiga e que a pasta de "package" foi renomeada para a nova versão da Unity. Não sei é por isso que não está rodando no celular.

Provavelmente não é por isso não. Vc chegou a conferir a instalação do Java e do SDk?

Aqui vc tem o manual da Unity de como fazer o setup pro android. Pode ser que vc tenha pulado algum passo. Seria bom vc conferir com calma :)

https://docs.unity3d.com/Manual/android-sdksetup.html

Recebi sua imagem aqui tbm. Não ajudou muito, parece estar certa a config do editor

solução!

Então, deletei os arquivos antigos, baixei os novos do inicio da aula e agora consegui. Porém ainda não consegui espelhar o Unity no celular. Isso ainda é um mistério. Talvez tenha que fazer alguma outra coisa porque toda vez que eu iniciava o projeto avisava que ia reconfigurar as pastas do projeto por motivo do Unity estar desatualizado (o Unity do projeto)