Boa Noite! Fiz tudo o que o professor ensinou, porém quando cheguei na etapa em que ele aplica essa função function colisaoMinharosaRacketBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle (xrosaRacket, yrosaRacket, widthRacket, heightRacket, xcircle, ycircle,raio); if (Colidiu) { VelocidadeXcircle *= -1; } }
é de se esperar que a bolinha (circle) colide com a minha raquete oponente (rosaRacket), mas isso não aconteceu.
Vou deixar aqui os códigos do meu jogo.
//variáveis da circle let xcircle = 100; let ycircle = 50; let diametro = 22; let raio = diametro / 2;
//variáveis da velocidade da circle let VelocidadeXcircle = 6; let VelocidadeYcircle = 6; let widthRacket = 13; let heightRacket = 100;
//variável da redRacket let xredRacket = 6; let yredRacket = 300;
//variável da rosaRacket (oponente) let xrosaRacket = 920; let yrosaRacket = 300; let VelocidadeYRosaRacket;
let Colidiu = false
function setup() { createCanvas(940, 700); }
function draw() { background(0); circulo(); rapidez(); bordaDaPreview(); mostraRaquete(xredRacket,yredRacket); movimentoRaqueteVermelha(); VerificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete(xrosaRacket,yrosaRacket); movimentarosaRacket(); colisaoMinharosaRacketBiblioteca();
}
function circulo() { circle (xcircle,ycircle,diametro); }
function rapidez() { xcircle += VelocidadeXcircle; ycircle += VelocidadeYcircle; }
function bordaDaPreview() { if (xcircle + raio > width || xcircle - raio < 0){ VelocidadeXcircle *= -1; } if (ycircle + raio > height || ycircle - raio < 0){ VelocidadeYcircle *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect (x,y,widthRacket,heightRacket); }
function movimentoRaqueteVermelha(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yredRacket -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yredRacket += 10; } }
function VerificaColisaoRaquete(){ if (xcircle - raio < xredRacket + widthRacket && ycircle - raio < yredRacket + heightRacket && ycircle + raio > yredRacket) { VelocidadeXcircle *= -1 } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle (xredRacket, yredRacket, widthRacket, heightRacket, xcircle, ycircle,raio); if (Colidiu) { VelocidadeXcircle *= -1; } }
function colisaoMinharosaRacketBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle (xrosaRacket, yrosaRacket, widthRacket, heightRacket, xcircle, ycircle,raio); if (Colidiu) { VelocidadeXcircle *= -1; } }
function movimentarosaRacket(){ VelocidadeYRosaRacket = ycircle - yrosaRacket - widthRacket / 2 -30; yrosaRacket += VelocidadeYRosaRacket
}