1
resposta

Não consigo fazer a integração do Watson com o Slack funcionar

A interface do watson mudou bastante desde quando criou o curso até agora, segui o passo a passo para integrar, o bot já está no slack mas não responde. Quero uma ajuda para solucionar isso.

1 resposta

Oi Tiago,

legal, você já usou o passo a passo novo para integrar então, certo?

Com essa configuração podemos identificar pelo menos uns 3 tipos de problemas. Pode ser que o diálogo esteja se perdendo, que o slack precise ser reconfigurado ou que a integração da ferramenta desistiu de funcionar bem.

Os dois primeiros são mais prováveis e o segundo pode acontecer caso o serviço tenha caído, por exemplo, dá pra dar uma olhada aqui e ver se o serviço de Assistant está ok: https://console.bluemix.net/status?tags=platform,services,runtimes.

Além disso, o diálogo pode estar se perdendo porque, por exemplo, o bot pode não estar respondendo por algum teste do primeiro nó do diálogo. Caso esteja fazendo um projeto diferente do curso, é interessante ver como está o seu nó inicial, ou melhor, se ele está sendo chamado normalmente, dar uma testada se a resposta vem pela linha de comando. Do contrário isso não deveria ser um problema. Mas mesmo se estiver fazendo o projeto do curso aconselho testar por linha de comando para ver se o diálogo responde normalmente.

E o outro problema seria a própria configuração do slack, caso ele não esteja respondendo a nada pode ser uma latência na integração (já aconteceu comigo e depois o bot voltou a funcionar), pode ser alguma configuração que na hora de copiar e colar, por exemplo, o token, faltou alguma letra ou pode ter dado um problema no próprio slack.

O que eu geralmente faço é criar outro bot e fazer uma nova integração para testar isso, se também não funcionar, ou é um problema do slack ou é do diálogo.

Caso seja do conector do slack, dá pra abrir uma issue ou monitorar por aqui: https://github.com/watson-developer-cloud/conversation-connector

Eu espero ter ajudado! Sugiro ir testando para tentar identificar onde pode ser o problema e vai postando aqui :). Se tiver mais dúvidas, só postar novamente também.

abraços.