4
respostas

não consigo fazer a atividade

Já instalei meu tomcat, importei o projeto, mas não consigo rodar, após criar a classe BuscaEmpresa, quando faço o extends HttpServlet, eu não consigo importar o que ele pede, dai em diante não consigo resolver mais.

package br.com.alura.gerenciador.web;

public class BuscaEmpresa extends HttpServlet{
    @Override
    protected void doGet(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp)
            throws ServletException, IOException {

    }
}
    esse é o meu código até o momento.
4 respostas

Thiago, verifique as configurações do seu projeto na sua IDE (creio que deva ser Eclipse) para ver se ele está vinculando corretamente a biblioteca do Tomcat ao seu projeto. A classe HttpServlet pertence a um JAR (biblioteca) que faz parte do Tomcat, se o projeto não estiver corretamente configurado na sua IDE você não conseguirá fazer os imports necessários das classes. Verifique nas configurações do seu projeto se o "Server runtime" está apontando pra instância do Tomcat que você instalou e se no classpath do seu projeto, você está com a "Web Library" configurada.

Tem algum vídeo que possa ajudar, já tentei de tudo e nada.

Achei um vídeo super simples de você seguir, segue o link:

Abraços

Oi Thiago, quando eu comecei o curso não conseguia também. Mas olhando com calma notei que tem um possível problemas que podem ocorrer e que a aula não cobre.

Eu já estou usando o Java 8 (1.8) como biblioteca, e o curso foi criado sob o Java 7. E ai esta o possível problema, se você não disser ao Eclipse que você tem outro JRE equivalente ele não reconhece.

No meu caso fiz o seguinte,

clique direito no projeto > Build Path > Configure Build Path

Olhando na aba Libraries:

clique em Add Library, JRE System Library

Note que vai estar selecionado o JRE padrão instalado. Basta clicar em Finish

Espero que isso tenha te ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software