1
resposta

Não consigo exportar a variável conforme o professor ensina na aula, o código apresenta erros e não sei o que fazer.

Para que essa construção funcione, vamos voltar ao TemporadasController.php. Vamos selecionar o trecho Serie::find($serieId), que é a parte do código que cria uma $serie, e, no PhpStorm, pressionaremos "Ctrl + Alt + V" para exportarmos essa variável. Em seguida, definiremos que o nome dela é $serie. Na nossa view(), passaremos também qual é a serie referente às temporadas.

Ele utiliza isso no PHP storm, eu não tenho esse editor de texto, então eu uso o VSCode, e não consigo resolver o problema.

Segue o código abaixo.

<?php

namespace App\Http\Controllers;

use App\Serie; use Illuminate\Http\Request;

class TemporadasController extends Controller { public function index(int $serieId) { $temporadas = Serie::find($serieId)->temporadas; $temporadas = $serie->temporadas; <- Aqui o professor manda exportar a variável, Eu não sei como fazer e não consigo prosseguir.

    return view('temporadas.index', compact('serie', 'temporadas'));
}

}

1 resposta

Olá Leo,

O que esse "exportar variável" faz é quebrar essa linha de código em duas:

// Antes
$temporadas = Serie::find($serieId)->temporadas;

// Depois
$serie = Serie::find($serieId);
$temporadas = $serie->temporadas;

É só você trocar essa linha inicial pelas duas resultantes que já deve funcionar. Qualquer coisa você já pode copiar do texto abaixo do vídeo para facilitar nessa parte.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software